Quinta-feira, 28 de março de 2024

No Paraná, Vila Nova encara o Londrina e vai em busca da primeira vitória na Série B do Brasileiro

Precisando vencer para sair e se afastar da temida zona do rebaixamento, o Vila Nova volta a jogar fora de casa. Às

Postado em: 29-04-2022 às 08h00
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: No Paraná, Vila Nova encara o Londrina e vai em busca da primeira vitória na Série B do Brasileiro
Separados por apenas um ponto na tabela de classificação, Vila Nova e Londrina medem forças no Estádio do Café | Foto: Ricardo Chicarelli/ Londrina EC

Precisando vencer para sair e se afastar da temida zona do rebaixamento, o Vila Nova volta a jogar fora de casa. Às 19h, desta sexta-feira (29), o Tigre visita o Londrina, em duelo válido pela 5ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Estádio do Café, na cidade de Londrina (PR).

Vila Nova 

Vindo de uma sequência negativa de quatro partidas na Série B do Brasileirão com três empates (Vasco da Gama, Novorizontino e Tombense) e uma derrota (Ituano), o Tigrão espera diante do Londrina conquistar a primeira vitória na Série B. Afinal, com esses resultados, o Vila Nova abre a zona do rebaixamento, na 17ª posição, com três pontos conquistados.

Continua após a publicidade

O técnico Higo Magalhães poderá contar com o retorno do goleiro Georgemy, após  cumprir suspensão automática, e possivelmente do lateral-esquerdo Willian Formiga, recuperado de lesão muscular.

O elenco colorado teve pouco tempo de preparação para a partida diante do Londrina, afinal se reapresentou na tarde da última quarta-feira, fez um trabalho regenerativo e viajou para Londrina onde foi realizado o último treinamento.

“Na verdade, agora é recuperar, principalmente, o aspecto psicológico dos nossos atletas. Entender que futebol é dessa forma. Quando não consegue os resultados é pressionado e somos avaliados pela conquista dos três pontos sempre. Estamos trabalhando para alcançar o resultado positivo e esperançosos de que possamos fazer um grande jogo contra o Londrina”, declarou o treinador Higo Magalhães.

Londrina

O Tubarão vem de uma sequência de três partidas sem vencer na Série B do Brasileirão contra: Criciúma, Novorizontino e Cruzeiro. Com esses resultados, o Londrina figura em 11º lugar com quatro pontos somados.

O técnico Adilson Batista não poderá contar mais uma vez com o goleiro Victor Souza que deve desfalcar o Londrina até o fim da Série B do Brasileiro. O atleta sofreu uma lesão no joelho na partida contra o Novorizontino, na 3ª rodada da competição, e terá que ser submetido a uma cirurgia. O tempo de recuperação previsto é de seis meses.

Com Adilson Batista no comando, o Tubarão não repetiu a escalação nenhuma vez – foram quatro jogos na Série B e dois no Campeonato Paranaense. Contra o Vila Nova, a tendência é que a base titular seja mantida, com dúvida justamente no meio-campo. Eltinho pode voltar ao meio-campo na vaga de Jean Henrique.

Retrospecto 

De acordo com dados do Futebol de Goyaz, Londrina e Vila Nova já se enfrentaram em 21 oportunidades e o retrospecto é amplamente favorável ao time paranaense. São 12 vitórias do Tubarão, oito triunfos do Tigre e um empate.

Na história da Série B do Campeonato Brasileiro, Londrina e Vila Nova já mediram forças 16 vezes. O Tubarão triunfou em oito partidas, o Tigre levou a melhor em sete oportunidades e os times ficaram na igualdade uma vez.

O Estádio do Café já recebeu 10 partidas entre Londrina e Vila Nova. O retrospecto no palco do jogo desta sexta-feira (29) aponta sete triunfos londrinenses e três vitórias coloradas.

FICHA TÉCNICA

Londrina x Vila Nova

Data: 29 de abril de 2022

Horário: 19h

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)

Motivo: 5ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)

Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)

4º árbitro: João Paulo Romano Queiroz (PR)

VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez (SP)

AVAR: Amanda Pinto Matias (SP)

Londrina: Matheus Nogueira; Samuel Santos, Saimon, Augusto e Felipe Vieira; João Paulo, Jhonny Lucas e Eltinho; Caprini, Gabriel Santos e Douglas Coutinho. Técnico: Adilson Batista

Vila Nova: Georgemy; Alex Silva, Rafael Donato, Renato e Moacir (Willian Formiga); Rafinha, Arthur Rezende e Wagner; Matheuzinho, Daniel Amorim e Victor Andrade. Técnico: Higo Magalhães

Veja Também