Após derrota na Sul-Americana, Louzer diz que é necessário refletir para que Dragão reaja rápido

Jogando fora de casa, o time comandado pelo técnico Umberto Louzer foi derrotado, de virada, pelo Antofagasta, do Chile.

Postado em: 28-04-2022 às 20h53
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Após derrota na Sul-Americana, Louzer diz que é necessário refletir para que Dragão reaja rápido
O treinador lamentou a derrota para o Antofagasta e as chances desperdiçadas pelos seus comandados | Foto: Bruno Corsino/Atlético-GO

Na última quarta-feira (27), o Atlético Goianiense conheceu sua primeira derrota na Copa Sul-Americana. Jogando fora de casa, o time comandado pelo técnico Umberto Louzer foi derrotado, de virada, pelo Antofagasta, do Chile. No Estádio Calvo y Bascuñán, o Dragão perdeu por 2 a 1, com o zagueiro Noga, que fazia sua estreia com a camisa rubro-negra, marcando o único gol brasileiro.

Após o término do confronto, o comandante atleticano lamentou o resultado negativo, principalmente pelo número de oportunidades que o Rubro-Negro teve para matar o jogo e não o fez. Diante disso, Louzer diz que o momento é oportuno para se fazer uma reflexão, para que uma resposta imediata seja dada pelo clube.

“É um resultado que nós lamentamos muito. Tivemos o controle do jogo no primeiro tempo e, no segundo tempo, tivemos a possibilidade de ampliar o placar, para ficarmos mais tranquilos até o final da partida. Infelizmente, pecamos nas nossas finalizações e colocamos o adversário no jogo. Eles (Antofagasta) tiveram a penalidade máxima e fizeram o segundo gol logo depois. Nós lamentamos. O momento é de reflexão. Temos de olhar para dentro de nós mesmos, para darmos uma resposta imediata”, disse Umberto Louzer.

Continua após a publicidade

De acordo com Louzer, a intenção do Atlético Goianiense não era a de sustentar o resultado de 1 a 0, que perdurou por boa parte da segunda etapa. Segundo o treinador, sua equipe acabou sendo “punida” por não ter aproveitado bem as chances que teve ao longo da partida.

“Em nenhum momento, nós pensamos em sustentar esse resultado (de 1 a 0), até porque vínhamos bem na partida. Mas pecamos em nossas finalizações. Poderíamos ter feito um placar mais elástico, para nos dar um conforto um pouco maior no fim do jogo. Infelizmente, fomos “punidos”. Sabemos que a bola pune. Quando você tem oportunidades e não é efetivo, você coloca o adversário no jogo e foi o que aconteceu”, comentou Louzer.

Já o zagueiro Gabriel Noga, que disputou seu primeiro jogo pelo Dragão, comemorou o tento anotado, mas também lamentou a derrota em solo chileno. Agora, o defensor espera que os erros que o Rubro-Negro cometeu contra o Antofagasta sejam corrigidos, para que o time atleticano possa vencer o Cuiabá, no sábado (30), pelo Campeonato Brasileiro.

“Fiz o gol, mas saio triste pelo resultado. Queria muito estar falando sobre a vitória, mas, infelizmente, não aconteceu. Agora, é focar, pois, no sábado (30), já temos mais uma “guerra”. Desta vez, pelo Campeonato Brasileiro. Vamos arrumar o que precisa ser arrumado para sairmos de lá (de Cuiabá) com a vitória”, analisou Noga.

Veja Também