Sem vencer há sete jogos, Goiás recebe Atlético Mineiro embalado na temporada

O Goiás volta a campo neste sábado (30), pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Na zona de rebaixamento com

Postado em: 30-04-2022 às 10h00
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Sem vencer há sete jogos, Goiás recebe Atlético Mineiro embalado na temporada
Treinador Jair Ventura terá que fazer mudanças devido as lesões no elenco e meia Élvis (dir), pode começar entre os titulares | foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

O Goiás volta a campo neste sábado (30), pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Na zona de rebaixamento com apenas um ponto ganho, o time esmeraldino recebe o vice-líder Atlético Mineiro, às 18h30, no estádio Hailé Pinheiro.

Goiás

Para o confronto diante do Atlético Mineiro, Jair Ventura segue sem um dos principais jogadores, o atacante Vinicius. O time que sofre com jogadores no departamento médico, ainda tem na temporada um retrospecto de sete jogos sem vencer.

Continua após a publicidade

O atacante Vinicius, voltou a sentir dores na coxa e deve ficar de fora dos próximos jogos do Goiás, sendo seis pela Série A e o jogo de volta pela Copa do Brasil. Ele retornou  na derrota para o RB Bragantino por 2 a 1 e após isso, fez exames médicos, constatando uma nova lesão, ficando de fora do último jogo diante do Avaí. Deve ficar de fora da equipe nos próximos 30 dias.

“Estou à disposição do professor Jair e venho trabalhando bastante durante esses últimos anos para buscar essa oportunidade. Se ele optar por mim, vou dar o meu melhor para ajudar e buscar as vitórias. Esperamos neutralizar o time do Atlético Mineiro e sair com a vitória”, disse Sidimar, novo reforço esmeraldino.

Porém, Vinicius não é o único no departamento médico esmeraldino. Lá já ocupam, o meia Luan Dias, que chegou machucado do Água Santa e ainda não tem previsão de reestrear pelo time esmeraldino e os mais recentes, os volantes Auremir e Caio Vinicius. O primeiro se lesionou no empate diante do Palmeiras e o segundo, na derrota para o RB Bragantino, pela Copa do Brasil.

Recentemente, após a derrota para o Avaí, mais três jogadores integrarão o departamento médico esmeraldino, casos do lateral-esquerdo Hugo, que voltou a se lesionar e acabou sendo substituído por Danilo Barcelos, o zagueiro Yan Souto, com dores no tornozelo e o atacante Luiz Filipe, que foi o caso mais grave. Lesionou o joelho, passará por cirurgia e não atua mais na temporada.

O treinador também tem uma provável novidade, o zagueiro Sidimar. O jogador foi apresentado nesta última quinta-feira (28) e após ser regularizado, vira opção para o treinador. O volante Fellipe Bastos está pendurado no confronto.

Atlético Mineiro

No lado alvinegro, o desgaste físico pode atrapalhar o time de Antonio Mohamed, que com o calendário apertado tenta superar o próprio limite e ainda assim deve enfrentar o Goiás com o time titular.

Diante do Coritiba, na última rodada do Brasileirão, Savarino recebeu oportunidade. No confronto diante do Goiás, o treinador deve fazer algumas alterações e desempenhar um rodízio em sua própria equipe. Fora do confronto estão, Keno e Dodô, lesionados.

Último jogo

A última partida entre as equipes aconteceu em 2020, pela Série A do Brasileirão. O time esmeraldino brigava pela permanência e recebeu o Atlético Mineiro na Serrinha pela 34ª rodada. A partida terminou 1 a 0 para o Goiás, com gol de Índio de cabeça após bela assistência de Daniel. (Especial para O Hoje)

Ficha técnica:

Goiás x Atlético Mineiro

Data: 30 de abril de 2022

Horário e local: 18h30, estádio Hailé Pinheiro (Serrinha)

Arbitragem: Bruno Arleu de Araujo (RJ/FIFA); assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ/FIFA) e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ); quarto árbitro: Gabriel dos Santos Queiroz (GO); VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)

Goiás: Tadeu, Apodi, Sidnei, Sidimar (Da Silva), Reynaldo, Danilo Barcelos; Diego, Fellipe Bastos, Élvis; Dadá Belmonte (Matheusinho), Nicolas (Pedro Raúl). Técnico: Jair Ventura.

Atlético Mineiro: Everson; Mariano (Guga), Nathan Silva, Junior Alonso, Guilherme Arana; Jair, Allan, Nacho Fernández, Zaracho; Ademir e Hulk. Técnico: Antonio Mohamed.

Veja Também