Fora de casa, Atlético encara o Cuiabá e tenta conquistar sua primeira vitória no Brasileirão

Postado em: 30-04-2022 às 08h20
Por: Breno Modesto
Contra o Cuiabá, o goleiro Ronaldo deve seguir como titular da meta atleticana | Foto: Bruno Corsino/Atlético-GO

Ainda sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Atlético Goianiense, que conheceu sua primeira derrota na Copa Sul-Americana, na última quarta-feira (27), tenta desencantar na competição nacional. E, neste sábado (30), o time comandado pelo técnico Umberto Louzer encara o Cuiabá, fora de casa.

Para o duelo na Arena Pantanal, o comandante rubro-negro contará com o retorno de alguns jogadores, que não começaram jogando a partida contra o Antofagasta, no Chile. O zagueiro Wanderson, os laterais Dudu e Jefferson, o volante Marlon Freitas, o meia Jorginho e o atacante Wellington Rato devem aparecer no time titular contra o Dourado.

Outra novidade é o meia-atacante Luiz Fernando, que está recuperado de uma lesão muscular e deve ser uma das opções no banco de reservas. Por outro lado, o atacante Brian Montenegro, que não foi relacionado para o duelo pela Sul-Americana, e o volante Lucas Lima ficaram em Goiânia, fora da lista de relacionados.

Histórico

A partida deste sábado (30) será a de número sete da história entre Cuiabá e Atlético Goianiense. Nove dias após o empate pela Terceira Fase da Copa do Brasil, as equipes fazem o primeiro duelo pela Série A do Campeonato Brasileiro. No histórico do confronto, há muito equilíbrio.

Cada um dos clubes venceu apenas uma vez. Além disso, ficaram no empate em quatro oportunidades, incluindo o último encontro, que é justamente o que foi válido pelo torneio mata-mata. Na última vez que jogaram na Arena Pantanal, o Dourado conquistou seu único triunfo no duelo. 2 a 1 pelo Brasileirão do ano passado.

Ficha técnica

Cuiabá x Atlético-GO

Data: 30 de abril de 2022

Horário: 19h (de Brasília)

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)

Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Cuiabá: Walter; João Lucas, Marllon, Alan Empereur e Uendel; Marcão, Pepê e Valdivia; Everton, André e Felipe Marques.

Técnico: Pintado

Atlético-GO: Ronaldo; Dudu, Wanderson, Ramon Menezes e Jefferson; Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho; Shaylon (Airton), Wellington Rato e Léo Pereira.

Técnico: Umberto Louzer

Compartilhe: