Após quase um ano fora dos gramados, Gustavo Henrique retorna e ajuda Penafiel em vitória

O atacante Gustavo Henrique voltou a atuar nos gramados europeus após quase um ano fora devido a uma lesão e ajudou o

Postado em: 01-05-2022 às 15h32
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Após quase um ano fora dos gramados, Gustavo Henrique retorna e ajuda Penafiel em vitória
Atacante marcou o segundo gol na vitória sobre o Estrela Amadora pela Segunda Liga de Portugal | foto: Divulgação / Penafiel

O atacante Gustavo Henrique voltou a atuar nos gramados europeus após quase um ano fora devido a uma lesão e ajudou o Penafiel a vencer o Estrela Amadora por 2 a 0, na Liga Portugal e viu sua equipe subir na tabela. O jogador passou por uma cirurgia que o tirou do restante da última temporada.

No dia 25 de julho de 2021, uma lesão tirou o atacante ainda no começo da temporada do Penafiel, clube que atua desde o último ano. Na primeira partida, diante do Moreirense , pela Taça da Liga, Gustavo Henrique sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior, seguido de um rompimento parcial no menisco e fez com que o jogador tivesse que passar por uma cirurgia que provavelmente o deixaria de fora de toda a época em Portugal, a pior sofrida pelo jogador em todo seu tempo de carreira.

O atacante acabou passando por uma cirurgia e depois de tanta luta e superação, aos poucos foi melhorando seu condicionamento físico visando seu retorno aos gramados com a camisa do Penafiel.

Continua após a publicidade

Após nove meses de batalha e sacrifício, a recompensa veio. O atacante voltou aos gramados neste último sábado (30), para o confronto diante do Estrela Amadora, pela Segunda Liga de Portugal. O jogador entrou nos últimos dez minutos do confronto e nos acréscimos, recebeu um belo passe do capitão David Caiado e com toda sua habilidade, cortou a marcação antes de mandar a bola para o fundo das redes.

Quem é Gustavo Henrique?

Natural de Edéia (GO), o atacante passou pelas categorias de base do Atlético Goianiense e Jardim América antes de se profissionalizar no Trindade. O jogador então se destacou pelo Tacão e foi negociado com o Grêmio Anápolis. Ele chegou a ser emprestado para Portugal, atuando no time Sub-23 do Sporting Braga, mas acabou retornando ao Brasil.

Jogou ainda no Anápolis e Grêmio Anápolis, sendo destaque em ambas as equipes goianas. Chegou ao Penafiel em 2020 e na última temporada, foram trinta e três jogos pelo clube, marcando quatro gols e contribuindo com uma assistência.

Atualmente o Penafiel ocupa a sétima colocação da Segunda Liga e enfrenta no próximo sábado (7), O Porto B, pela 33ª rodada da competição nacional.

Confira o gol do atacante que garantiu a vitória do Penafiel diante do Estrela Amadora:

https://www.instagram.com/tv/CdBmSKjJoWq/?utm_source=ig_web_copy_link

Veja Também