Apodi destaca preparação para o clássico: “Nada melhor que uma vitória”

O Goiás ainda não sabe o que é vencer no Brasileiro da Série A. Já foram quatro rodadas, sendo dois empates e

Postado em: 03-05-2022 às 19h41
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Apodi destaca preparação para o clássico: “Nada melhor que uma vitória”
Jogador falou sobre ter “se tornado” atacante na temporada e está feliz podendo ajudar Goiás com gols | foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

O Goiás ainda não sabe o que é vencer no Brasileiro da Série A. Já foram quatro rodadas, sendo dois empates e duas derrotas e o time segue na zona de rebaixamento da competição. Na próxima rodada, enfrentam o Atlético Goianiense, no clássico e fora de casa, em busca de sua primeira vitória.

Quem se destacou na última partida foi o lateral/atacante Apodi. Desde o começo do ano ele vem atuando na função, que já via feito em outro clube e espera seguir ofensivamente e ajudando o Goiás com gols nas próximas partidas.

“Eu já fiz essa função antes. Fiz ela pela primeira vez em 2009 pelo CSA, quando fiquei sendo fixo por uma temporada e agora estou tendo essa oportunidade aqui desde o começo do ano e como antes eu tinha falado com o pessoal no meu primeiro jogo e a tendência desse ano perto da comissão e da diretoria era tentar usar mais a frente, na parte ofensiva. Tenho procurado corresponder e me sinto um jogador ofensivo, jogo pelo lado, conseguido fazer alguns gols e isso é importante”, disse o jogador esmeraldino.

Continua após a publicidade

Na próxima rodada, o Goiás enfrenta o Atlético Goianiense, no domingo (8), no estádio Antônio Accioly. Curiosamente, a primeira vitória esmeraldina na Série A de 2020, foi diante do time rubro-negro e agora eles tem novamente essa chance de vencer o rival e fazer seus primeiros três pontos na competição nacional. Será a primeira semana “livre” de Jair Ventura no comando esmeraldino.

“É a primeira semana que o Jair está tendo uma semana completa para trabalhar, recuperar quem tiver que recuperar, ajustar o que tiver. Nada melhor que mudar uma fase e que possa vir nossa primeira vitória diante de um clássico. Tivemos resultados negativos com eles esse ano e agora temos essa possibilidade, estamos trabalhando bem, fortes para que a gente possa conseguir nossos primeiros três pontos na competição”, falou sobre Apodi.

Mesmo em uma fase ruim, de oito jogos sem vencer, a torcida esmeraldina está sempre presente nas arquibancadas, cadeiras e no tobogã da Serrinha. Porém, ao contrário das outras vezes, o que se teve foi protesto diante do Atlético Mineiro. Após uma partida de raça por parte dos jogadores do Goiás e com o empate no placar, o jogo terminou com a torcida apoiando a equipe e o jogador comentou sobre essa situação.

“É isso que a gente quer. Para provar para o torcedor você tem que todo jogo ir super bem, ele cobra pelo direito dele, pela paixão, pelo amor que ele tem pela instituição e ela sempre vai permanecer. Cabe a nós para mudar essa chave, mudar essas vaias é conseguir os resultados e eles só vem com empenho, determinação, com vontade e com um bom futebol. A princípio estamos conseguindo já, se esforçar, dedicar mais, ajustar e consequentemente o bom futebol vem e a torcida volta apoiar como vinha sendo em outras vezes”, concluiu o lateral.

Confira a coletiva completa de Apodi no canal oficial do Goiás Esporte Clube:

Veja Também