Campeão Turco pelo Trabzonspor, zagueiro ex-Palmeiras se impressiona com festa da torcida: “Foi uma loucura”

Na segunda temporada defendendo a camisa do Trabzonspor, o zagueiro Vitor Hugo viveu no último final de semana um dos momentos mais

Postado em: 04-05-2022 às 13h18
Por: Victor Pimenta
Vitor Hugo esteve em campo em vinte e seis dos trinta e cinco jogos da equipe na competição | Foto: Divulgação/Trabzonspor

Na segunda temporada defendendo a camisa do Trabzonspor, o zagueiro Vitor Hugo viveu no último final de semana um dos momentos mais marcantes da sua carreira. Com o empate por 2 a 2 contra o Antalyaspor, a equipe conquistou o seu oitavo título nacional da história com três rodadas de antecedência.

“No clube esse é considerado o oitavo título nacional da história em função do escândalo com o Fenerbahce na temporada 10/11, onde o Trabzonspor acabou ficando na segunda colocação. Foi uma emoção indescritível. Fizemos um campeonato impecável e muito regular. Merecíamos muito essa conquista”, destacou o defensor.

Mesmo tendo comemorado o título de campeão da Supercopa da Turquia em 2020, o ex-palmeirense ficou impressionado com a festa da torcida após o jogo do último sábado.

Continua após a publicidade

“Nada se compara ao que aconteceu sábado. Após o fim do jogo o estádio veio abaixo. Os torcedores invadiram o gramado e nos carregaram no colo. Foi uma loucura. A festa que fizeram nas ruas também foi impressionante. Com certeza será um momento eternizado na minha memória”, destacou.

Titular absoluto, Vitor Hugo esteve em campo em vinte e seis dos trinta e cinco jogos da equipe na competição. O zagueiro sofreu uma fratura na tíbia direita durante partida contra o Antalyaspor, no dia 1º de março, pela Copa da Turquia, o que o afastou dos gramados por pouco mais de um mês.

“A previsão era que eu só voltaria na próxima temporada. Voltei ao Brasil para fazer parte do tratamento no Palmeiras, a quem eu agradeço muito. Me dediquei ao máximo para poder voltar e estar presente nesse momento especial. Graças a Deus consegui me recuperar em tempo recorde e pude ajudar nessa reta final da temporada. Só tenho a agradecer aos meus familiares, amigos, médicos e fisioterapeutas que foram fundamentais nesse processo”, finalizou o jogador.

O Trabzonspor volta a campo na próxima sexta-feira (06), contra o Hatayspor, pela Superliga Turca. No dia 10 a equipe do brasileiro Vitor Hugo disputa o jogo da volta da semifinal da Supercopa da Turquia contra o Kayserispor, fora de casa. No jogo da ida, vitória por 1×0, o que deixou o Trabzonspor com a vantagem do empate para avançar à grande final.

Veja Também