Goiás exerce compra de Vinicius que tem seu contrato renovado por mais três anos

Um dia após confirmar a rescisão contratual do atacante Luan, que pediu seu desligamento junto ao Goiás, a tarde desta sexta-feira (6),

Postado em: 06-05-2022 às 19h32
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás exerce compra de Vinicius que tem seu contrato renovado por mais três anos
Atacante estava emprestado pelo Bahia e recebeu proposta de time japonês dono de Pedro Raúl | foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

Um dia após confirmar a rescisão contratual do atacante Luan, que pediu seu desligamento junto ao Goiás, a tarde desta sexta-feira (6), foi reservada para uma notícia boa para os demais esmeraldinos. A diretoria exerceu a opção de compra do atacante Vinícius, que estava emprestado pelo Bahia e agora assina com o clube até o final de 2025.

“Me encontro no Goiás hoje muito feliz e até posso dizer agora que o Goiás já está acertando minha situação com o Bahia, meu contrato definitivo aqui no clube. Eu e o Goiás estamos tudo certo, é um clube que eu gosto muito, adaptei muito rápido, me abraçou de uma forma incrível, um grupo muito bom. Não teve problema na questão com o Goiás, tanto que já estamos tudo certo”, disse Vinicius.

O clube decidiu comprar o atacante devido ao Kashima Antlers (clube qual pertence Pedro Raúl), demonstrar interesse na compra do jogador de 28 anos. O time japonês chegou fazer uma oferta ao Bahia e levaria o jogador na abertura da janela em julho, porém, o Goiás então exerceu sua opção de compra e garantiu 70% dos direitos econômicos do atleta e ele assina até o final de 2025.

Continua após a publicidade

Retrospecto

No dia 24 de dezembro de 2021, o Goiás anunciou a contratação de Vinicius como presente de natal do torcedor esmeraldino. O atacante fez uma excelente temporada pelo Náutico, mas havia assinado um pré-contrato com o Bahia até final de 2024, chegando ao clube esmeraldino por empréstimo até o final da Série A.

Foram apenas quatro meses para Vinicius cair nas graças da torcida, ajudando e sendo peça fundamental do Goiás nesse início de temporada. Em dezesseis jogos, marcou quatro gols e contribuiu com nove assistências para seus companheiros. Foi eleito o craque do Goianão 2022.

Acabou se lesionando no jogo de ida da final do Goianão e após três jogos, retornou aos gramados diante do RB Bragantino, pela Copa do Brasil e após a partida, o jogador voltou a sentir dores após o jogo e deve seguir ausente dos campos em até trinta dias.

“Minha recuperação está muito boa. A torcida quer que eu volte, o time quer que eu volte e eu mais que nunca quero estar em campo, nunca tinha passado por uma situação dessa de tanto tempo fora dos gramados, porém, temos que fazer as coisas certos para eu voltar e voltar bem. Foi adotado um outro tipo de tratamento, um tratamento mais conservador, que gera um pouco mais de tempo que o normal. Espero o mais rápido possível e 200% se possível estar dentro de campo”, pontuou o atacante.

Confira a coletiva completa do atacante no canal oficial do Goiás Esporte Clube:

Veja Também