Vila Nova derrota o Náutico, no OBA, e vence a primeira na Segundona

Saiu a primeira vitória do Vila Nova na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o time comandado pelo técnico Higo Magalhães derrotou o Náutico por 2 a 0, nestas sexta-feira (6), pela sétima rodada da competição nacional.

Postado em: 06-05-2022 às 21h00
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila Nova derrota o Náutico, no OBA, e vence a primeira na Segundona
No Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o Tigre bateu o Timbu por 2 a 0 | foto: Roberto Corrêa/Vila Nova FC

Saiu a primeira vitória do Vila Nova na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o time comandado pelo técnico Higo Magalhães derrotou o Náutico por 2 a 0, nestas sexta-feira (6), pela sétima rodada da competição nacional.

Daniel Amorim e Pablo Dyego fizeram os gols do primeiro triunfo colorado na Segundona. Com o resultado, o Tigre foi aos sete pontos conquistados e deixou a zona de rebaixamento para trás.

O jogo

Continua após a publicidade

Em busca de sua primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova começou pressionando o Náutico. Porém, os comandados do técnico Higo Magalhães não conseguiam transformar o domínio na posse de bola em finalização. Tanto que a primeira chegada perigosa da partida foi do Timbu. Na marca de oito minutos, Pedro Vitor recebeu na área, limpou a marcação e bateu de direita. Sem muita força, o chute ficou fácil para a defesa de Georgemy. No minuto seguinte, Léo Passos fez um corta-luz para Ewandro, que emendou o chute. Mais uma vez, o arqueiro vilanovense, sem dificuldades, ficou com ela.

Na primeira vez que chegou com perigo, o Colorado foi letal. Aos 21 minutos, Victor Andrade puxou contra-ataque pela esquerda, deixou a marcação pernambucana para trás, invadiu a área e tocou para o meio da área. Djavan até conseguiu afastar, mas acabou mandando para Daniel Amorim, que não desperdiçou e mandou para o fundo das redes de Lucas Perri.

A resposta pernambucana veio dois minutos depois, com Jean Carlos. O camisa 10 aproveitou um espaço na intermediária, carregou e, dali mesmo, resolveu arriscar. A finalização passou muito próxima à meta defendida por Georgemy. Porém, aos 27, o Tigre foi ataque novamente e ampliou o marcador. Depois de cobrança de lateral pela direita, a defesa do Náutico parou e ficou apenas olhando. Mais esperto, Pablo Dyego se aproveitou da “cochilada” dos visitantes e não perdoou. Mandou para o gol, fazendo o segundo.

Aos 40 minutos, o Estado Onésio Brasileiro Alvarenga quase viu um golaço de Matheuzinho. O camisa 7 percebeu que o goleiro Lucas Perri estava adiantado e, do meio de campo, tentou surpreender o goleirão. A bola até passou pelo arqueiro, mas parou no lado de cima da rede. Por muito pouco, o meia-atacante não fez um gol de placa. No último lance da primeira etapa, o Timbu respondeu com Jean Carlos, que arriscou mais uma de fora da área e assustou Georgemy.

Na etapa final, o Colorado voltou com tudo e quase chegou ao terceiro. Aos 12 minutos, Bruno Collaço chegou à linha de fundo e cruzou, na medida, para Pablo Dyego, que subiu e testou firme. A cabeçada passou muito perto do pé da trave e saiu de mansinho. Conforme o tempo avançava, o Tigre administrava o resultado. Chegava, mas não incomodava o goleiro Lucas Perri. Do mesmo jeito, o Náutico.

Ficha técnica

Vila Nova 2×0 Náutico

Data: 6 de maio de 2022

Horário: 19h

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO)

Gols: Daniel Amorim (21’1/T) e Pablo Dyego (27’/1T) – VIL

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)

Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

VAR: Heber Roberto Lopes (SC)

Vila Nova: Georgemy; Alex Silva (Moacir), Rafael Donato, Renato e Bruno Collaço; Ralf (Rafinha), Arthur Rezende e Matheuzinho (Pablo Roberto); Pablo Dyego (Diego Tavares), Daniel Amorim (Rubens) e Victor Andrade.

Técnico: Higo Magalhães

Náutico: Lucas Perri; Hereda, Bruno Bispo, Camutanga e Júnior Tavares; Djavan (Ralph), Richard Franco (Victor Ferraz) e Jean Carlos; Ewandro (Luis Phelipe), Léo Passos (Amarildo) e Pedro Vitor (Niltinho).

Técnico: Roberto Fernandes

Veja Também