Grêmio busca voltar a vencer; Iporá visita Anápolis de olho em primeira vitória

O Campeonato Brasileiro da Série D chega a sua quarta rodada neste final de semana e com apenas um goiano entre os

Postado em: 08-05-2022 às 10h00
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Grêmio busca voltar a vencer; Iporá visita Anápolis de olho em primeira vitória
Equipe tricolor tenta segunda vitória seguida na competição para embalar e subir ainda mais na tabela | foto: Divulgação / Anápolis

O Campeonato Brasileiro da Série D chega a sua quarta rodada neste final de semana e com apenas um goiano entre os quatro primeiros lugares visando avançar de fase na competição. O Grêmio Anápolis quem ocupa a posição, porém, precisa vencer para seguir entre os melhores do grupo 5. Na outra partida, o clássico goiano acontece entre Anápolis e Iporá. O lobo-guará ainda não venceu.

Costa Rica-MS x Grêmio Anápolis

O Grêmio Anápolis começou bem a competição com uma vitória fora de casa e busca voltar a vencer novamente longe de seus domínios. O time viaja para enfrentar o Costa Rica-MS no próximo domingo (8), no estádio Laertão.

Continua após a publicidade

Vindo de dois resultados ruins dentro de casa, no empate diante do Ceilândia e na derrota para o Anápolis, o treinador Ariel Mamede deve fazer mudanças na raposa para o confronto contra o Costa Rica. Ele pode ter novidades na equipe, entre muitos jogadores que não estrearam e que foram recentemente contratados e regularizados, como os zagueiros Paulo César e Jordan, o volante Lucas Gonçalves e os atacantes Leonardo Silva e Lucas Doni.

Em quarto lugar, a vitória deixaria a raposa colada nos líderes do grupo, ultrapassando inclusive o Costa Rica, terceiro lugar e adversário deste domingo.

Anápolis x Iporá

Mais um clássico goiano na competição nacional. O Tricolor vem de uma vitória importante justamente em um clássico e na última rodada diante do Grêmio, enquanto o Iporá acabou perdendo em casa para o Costa Rica e não venceu ainda na competição. O confronto acontece no próximo domingo (8), às 16 horas, no estádio Jonas Duarte.

O time de Luiz Carlos Winck deve ser o mesmo que venceu o último confronto, agora em busca da segunda vitória seguida pensando em colar no pelotão de cima, ficando entre os quatro primeiros colocados. O time tricolor pode ter a estreia do volante Lúcio Fernandes, recentemente regularizado pelo clube.

No lado do Iporá, o time que chegou embalado do Goiano, não mostrou ainda na Série D. Foram três jogos, sendo duas derrotas e um empate. O time então busca seus primeiros três pontos fora de casa. O treinador Édson Silva deve fazer algumas mudanças em relação ao time titular e com isso, o atacante David pode iniciar o confronto contra seu ex-clube.

Veja Também