Com gol ainda no começo do jogo, Goiás vence Atlético Goianiense em clássico morno

Postado em: 08-05-2022 às 18h17
Por: Victor Pimenta
O único gol da partida foi marcado por Elvis, que deu os três primeiros pontos para o Goiás na competição | foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

O Goiás venceu sua primeira no Campeonato Brasileiro e no clássico diante do Atlético Goianiense pela 5ª rodada da Série A. O time esmeraldino venceu com um gol no começo do jogo, com Elvis, na tarde desde domingo (8), no estádio Antônio Accioly. A vitória tira a equipe da zona de rebaixamento.

Primeiro tempo

Não demorou muito para o Goiás sair na frente. Na primeira chegada, após uma cobrança de lateral, a defesa rubro-negra falhou e Elvis livre mandou de chapa no canto de Ronaldo para abrir o placar. Apesar do time esmeraldino estar vencendo, o domínio das ações de jogo foi toda rubro-negra. Pelos lados do campo o time chegou com perigo e quase fez, porém em uma falha comunicativa de Caetano e Tadeu e quase Léo Pereira fez o gol.

Aos vinte e cinco minutos, o Goiás sofreu uma perda no seu meio de campo. Henrique Lordelo havia tomado um amarelo e minutos depois voltou a fazer uma falta dura e recebeu o segundo. O Atlético então com um a mais foi para cima, mudando Baralhas por Luiz Fernando e por duas incríveis vezes não deixou tudo igual em uma bola que passou na frente da defesa esmeraldina e ninguém do Atlético aproveitou. O Goiás teve a chance de ampliar com Dadá Belmonte, mas parou em Ronaldo. Apodi ainda teve mais uma excelente chance, mas escorregou na finalização.

Segundo tempo

Os dois treinadores fizeram alterações no intervalo do jogo. Enquanto Humberto foi para cima, Jair tirou Elvis e colocou mais um volante. O time atleticano então fez o que o professor pediu e seguiu incomodando o Goiás. O time esmeraldino por sua vez, buscava nas bolas paradas e Sidimar de cabeça quase marcou em sua estreia. Duas grandes chances desperdiçadas pelo time rubro-negro, na primeira uma cabeçada de Churin e na segunda uma finalização de Airton próximo ao gol de Tadeu.

Jair então fechou a casa, esperando segurar o resultado, enquanto o Atlético Goianiense foi para cima até o último segundo de jogo, porém, o gol não veio e o Goiás pode comemorar sua primeira vitória na Série A, em cima do rival. (Especial para O Hoje)

Ficha técnica

Atlético-GO 0x1 Goiás

Data: 8 de maio de 2022

Horário: 16h

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa/RJ)

Assistentes: Michael Correia (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)

VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

Cartão vermelho: Henrique Lordelo 25’1T (Goiás)
Gol: Elvis 1’2T (Goiás)

Atlético-GO: Ronaldo; Hayner (Édson), Wanderson, Ramon Menezes e Arthur Henrique (Churin); Baralhas (Luiz Fernando), Marlon Freitas e Jorginho; Shaylon, Wellington Rato (Airton) e Léo Pereira (Jefferson).

Técnico: Umberto Louzer

Goiás: Tadeu; Apodi (Maguinho), Sidimar, Caetano, Reynaldo e Danilo Barcelos; Henrique Lordelo, Diego (Fellipe Bastos) e Élvis (Matheus Sales); Dadá Belmonte (Auremir) e Pedro Raúl (Nicolas).

Técnico: Jair Ventura

Compartilhe: