Após vitória na Segundona, Higo quer Tigre duelando de igual para igual com o Fluminense, na Copa do Brasil

Na noite da última sexta-feira (6), o Vila Nova conquistou sua primeira vitória na edição de 2022 da Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando diante de seu torcedor, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o time comandado pelo técnico Higo Magalhães fez valer o mando de campo e derrotou o Náutico por 2 a 0.

Postado em: 08-05-2022 às 20h42
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Após vitória na Segundona, Higo quer Tigre duelando de igual para igual com o Fluminense, na Copa do Brasil
Higo Magalhães acredita que o torcedor colorado pode fazer a diferença na partida diante do Tricolor Carioca, na quarta (11) | Foto: Breno Modesto

Na noite da última sexta-feira (6), o Vila Nova conquistou sua primeira vitória na edição de 2022 da Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando diante de seu torcedor, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o time comandado pelo técnico Higo Magalhães fez valer o mando de campo e derrotou o Náutico por 2 a 0.

Após o término da partida, o comandante colorado, em entrevista coletiva, mostrou alívio pelo encerramento da sequência negativa pela qual o clube passava. Antes do triunfo diante do Timbu, o Tigre estava há nove jogos sem vencer. De acordo com Higo, faltavam alguns detalhes, que são os que fazem a diferença em uma partida da Segundona.

“Não é fácil ficar nove jogos sem vitória. Por mais que tenhamos perdido pouco, nós empatamos muito. Isso não é fácil. E é normal recebermos críticas quando as coisas não acontecem a nosso favor. Isso é do futebol. É normal. Temos de ter lucidez para conviver com isso. E essa foi uma semana diferente, porque nós sabíamos que, em alguns jogos, tivemos uma boa performance, mas não conseguimos vencer. Faltava aquela diferença que a Série B te cobra. A Série exige que você esteja intenso durante o tempo todo, esteja concentrado durante o tempo todo, ser intenso durante o tempo todo, ser competitivo o tempo todo e ser simples”, disse Higo Magalhães.

Continua após a publicidade

Passada a euforia pelo primeiro resultado positivo na segunda divisão nacional, o Colorado volta suas atenções para a Copa do Brasil, onde recebe o Fluminense, na quarta-feira (11), às 21h30, no Estádio Serra Dourada, que reabrirá suas portas depois de mais de anos anos fechado. Segundo Higo, os jogadores farão todo esforço possível para duelar de igual para igual com a equipe carioca, contando, principalmente, com a energia vinda das arquibancadas.

“O nosso torcedor sempre fez a diferença. Eu acredito que o estádio estará muito cheio, principalmente por conta dessa vitória (contra o Náutico). O torcedor tem se mobilizado para ir e está confiante que é possível brigar de igual para igual (com o Fluminense). Da nossa parte, vamos fazer de tudo para contagiá-los dentro do jogo, para ficarmos ainda mais fortes com a energia que vier da arquibancada. Do outro lado, tem uma excelente escola. Um clube consolidado. Nem preciso ficar aqui ressaltando isso. Mas as possibilidades estão abertas. E nós vamos lutar muito para representar muito bem o nosso clube, para tentar duelar com igualdade e conseguir essa vaga. Vamos com humildade e simplicidade, mas com a confiança lá em cima de que nós podemos ficar com a vaga”, comentou o treinador.

Veja Também