Quinta-feira, 28 de março de 2024

Fellipe Bastos demonstra sentimento de tristeza: “Só quem sofre realmente, é quem sente”

O clássico deste último domingo (8), entre Atlético Goianiense e Goiás pela Série A poderia ter terminado com polêmicas somente em relação

Postado em: 09-05-2022 às 09h35
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Fellipe Bastos demonstra sentimento de tristeza: “Só quem sofre realmente, é quem sente”
O volante postou em suas redes sociais essa foto (acima) com o texto sobre o episódio ocorrido após o clássico de domingo | foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

O clássico deste último domingo (8), entre Atlético Goianiense e Goiás pela Série A poderia ter terminado com polêmicas somente em relação ao jogo, mas um episódio lamentável em questão foi quem tirou o foco da vitória esmeraldina.

Após o árbitro apitar o final do jogo, o volante Fellipe Bastos ia em direção ao vestiário quando um sujeito vindo da tribuna do Atlético Goianiense ofendeu o jogador com palavras racistas o chamando de macaco por duas vezes. O jogador então foi contido e concedeu uma entrevista para falar sobre esse lamentável episódio pós-clássico.

“Um ato racista aconteceu. Eu estava indo para o vestiário e um rapaz com um óculos na cabeça me chamou de macaco e eu voltei e pedi para repetir e então ele voltou a me chamar de macaco, me chamou duas vezes de macaco. Em um mundo que a gente vem vivendo hoje, um ato de racismo ele machuca, ele dói e deixa a gente entristecido, porque as pessoas que estavam ali do lado, e atrás de mim viram e o segurança que estava ali poderia muito bem ter identificado ele. É recorrente isso que aconteceu, acontece em outros estádios, aconteceu com outros jogadores e temos que dar um basta nisso, porque só quem sofre realmente, é quem sente”, disse Fellipe Bastos.

Continua após a publicidade

O que era para ser um dia especial para o torcedor esmeraldino, por comemorar sua primeira vitória na competição e no dia das mães em especial para os jogadores, acabou tendo esse fato lamentável de racismo envolvendo Fellipe, que emocionado falou sobre pensar muito em sua família após o ocorrido.

“Eu penso muito na minha mãe que é negra, meus avós, na minha filha, no meu filho. É triste porque, a gente vive num mundo que acabou isso e não podemos ser discriminados pela nossa cor. É difícil falar qualquer coisa porque daqui a pouco estarei em casa, com meus filhos, com minha esposa, minha mãe também. Estou muito triste porque eu me sinto como o Willian falou na entrevista dele e eu vi bem que a gente só sente mesmo quando realmente passa. Foi a primeira vez que aconteceu comigo e a gente sente a dor do outro”, concluiu o volante.

Confira nas redes sociais do atleta o post sobre o episódio ocorrido:

Veja também! A coletiva completa de Fellipe Bastos no canal oficial do Goiás:

Veja Também