Jair Ventura valoriza vitória em clássico e a sua primeira no comando esmeraldino: “Gigantesca”

Postado em: 09-05-2022 às 12h00
Por: Victor Pimenta
Treinador analisou três pontos diante do Atlético Goianiense em que time ficou mais de quarenta e cinco minutos com um jogador a menos | foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

O Goiás venceu o clássico deste último domingo (8), diante do Atlético Goianiense e conquistou sua primeira vitória no Brasileiro da Série A. Após uma semana de treinos livres, Jair Ventura comemorou os três pontos e falou sobre a importância de uma vitória em um jogo como esse.

A vitória esmeraldina voltou a aparecer após oito jogos e veio no clássico diante do Atlético Goianiense. Assim como em 2020, pela Série A, o Goiás bateu o rival e pode comemorar seus primeiros três pontos na elite nacional.

“Uma vitória gigantesca e principalmente pelas circunstâncias. Você perde um jogador no primeiro tempo com vinte minutos, jogando na casa do seu adversário, que está bem mais tempo com seu treinador, com os comportamentos pré-estabelecidos, mas quando o treinador fala da importância da semana cheia, a gente consegue ver resultado. A primeira semana que aqui cheguei, curiosamente a primeira vitória e que seja a primeira de muitas, aquela máxima de clássico não se joga, se ganha. Tivemos outras oportunidades claras, com o Dadá cara a cara, um três contra um com a chance do Apodi, mas quero lembrar uma frase que disse em minha apresentação, que quando disse que o Goiás vai jogar cada jogo uma final de Copa do Mundo, lembre-se desse jogo”, disse Jair Ventura.

Com uma semana cheia de trabalho, Jair Ventura acredita que o ambiente esmeraldino deve melhorar após uma vitória importante como essa e falou sobre vencer seu primeiro clássico na frente do comando do Goiás Esporte Clube.

“Você ganha um clássico e te dá confiança. A gente sabe que o campeonato é muito equilibrado e não conseguimos dar aquela arrancada, apesar de estarmos muito próximos da parte de cima com mais uma vitória, mas é pensar jogo a jogo. Com certeza tem um peso maior na casa de seu adversário, um clássico. Muito feliz pela nossa vitória, por ser um clássico e na casa do nosso adversário”, pontuou o treinador.

O Goiás volta a campo agora somente no próximo domingo (15), quando recebe o Santos, às 19 horas, no estádio Hailé Pinheiro, pela sexta rodada da Série A. O time esmeraldino tem cinco pontos na competição e ocupa a 16ª colocação.

Confira a coletiva completa de Jair Ventura no canal oficial do Goiás:

Compartilhe: