Umberto Louzer lamenta derrota do Atlético Goianiense, em casa, para o Goiás, pelo Brasileirão

Após o término da partida, o comandante rubro-negro lamentou bastante o revés. De acordo com Louzer, antes da bola rolar, a projeção do Dragão era fazer um bom jogo e conquistar a vitória, que seria a primeira da equipe no Brasileirão.

Postado em: 09-05-2022 às 19h18
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Umberto Louzer lamenta derrota do Atlético Goianiense, em casa, para o Goiás, pelo Brasileirão
O treinador rubro-negro lamentou também o suposto caso de racismo envolvendo o volante Fellipe Bastos | Foto: Bruno Corsino/Atlético-GO

No último domingo (8), o Atlético Goianiense conheceu sua primeira derrota como mandante na edição de 2022 da Série A do Campeonato Brasileiro. Depois dos empates de 1 a 1 com o Flamengo e com o Botafogo, o time comandado pelo técnico Umberto Louzer foi superado pelo arquirrival Goiás por 1 a 0, no Estádio Antônio Accioly.

Após o término da partida, o comandante rubro-negro lamentou bastante o revés. De acordo com Louzer, antes da bola rolar, a projeção do Dragão era fazer um bom jogo e conquistar a vitória, que seria a primeira da equipe no Brasileirão. No entanto, com o resultado totalmente contrário ao imaginado, o treinador diz que o sabor que fica é amargo.

“Lamentamos muito o resultado de derrota. Não era aquilo que tínhamos planejado. A expectativa gerada em cima dessa partida era de que pudéssemos fazer um grande jogo e fazer o dever de casa. Mas, infelizmente, saímos de campo com um sabor muito amargo por conta dessa derrota, até por conta das circunstâncias do jogo. Agora, é levantar a cabeça, descansar os atletas e projetar nossas estratégias para o jogo da Copa do Brasil, contra o Cuiabá”, disse o treinador.

Continua após a publicidade

Questionado sobre o suposto caso de racismo envolvendo o volante Fellipe Bastos, Louzer afirma não ter visto a cena, mas lamentou bastante o ocorrido. Para o técnico, a intolerância e a falta de respeito são dois dos pilares que sustentam esse tipo de atitude. Na visão dele, alguma medida deve ser tomada, para que esse tipo de coisa não volte a acontecer outra vez.

“Eu não vi. Mas lamento muito. Acho um desrespeito tremendo. Infelizmente, se ocorreu mesmo, tem sido algo recorrente em todos os lugares. A intolerância e a falta de respeito com os seres humanos são gigantescas. Isso aqui é um jogo de futebol. Alguém tem que ganhar, outro tem que perder ou os dois empatam. E o ser humano está sendo tão intolerante, faltando tanto com respeito com o próximo que acaba vindo com essa amargura, com essa mágoa, com essa revolta e acaba despejando isso no campo de jogo, que é um entretenimento, algo para você vir com a família. Essa questão é lamentável. Precisamos tomar decisões o quanto antes, para que isso acabe. Assim como invasões a centros de treinamentos, abordagens em aeroportos. Temos que dar um basta, para que isso acabe”, finalizou Umberto Louzer.

O Rubro-Negro volta a campo na próxima quarta-feira (11), quando encara o Cuiabá, fora de casa, pela partida de volta da Terceira Fase da Copa do Brasil. Por terem empatado em 1 a 1 no jogo de ida, as equipes terão de vencer o duelo para avançar às oitavas de finais da competição nacional.

Veja Também