Atacante argentino quer ajudar Botafogo-SP a retornar à Série B do Campeonato Brasileiro

Tentando retornar à Série B do Campeonato Brasileiro, o Botafogo, de Ribeirão Preto, no interior do Estado de São Paulo, aposta, nesta temporada, em jogadores de outras nacionalidades.

Postado em: 10-05-2022 às 18h38
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Atacante argentino quer ajudar Botafogo-SP a retornar à Série B do Campeonato Brasileiro
O argentino Lucas Delgado disputou, até aqui, quatro partidas com a camisa do Botafogo-SP | Foto: Lucas Almeida

Tentando retornar à Série B do Campeonato Brasileiro, o Botafogo, de Ribeirão Preto, no interior do Estado de São Paulo, aposta, nesta temporada, em jogadores de outras nacionalidades. Além de brasileiros, o Pantera conta, em seu elenco, com atletas de outros três países da América do Sul. E um deles é o atacante argentino Lucas Delgado, de 27 anos.

Com quatro jogos disputados pelo Tricolor, Delgado ainda está em período de adaptação à cidade e ao clube. Apesar de pouco tempo morando no Brasil, o argentino confessa que está muito feliz e que o plantel o recebeu muito bem, o que acabou facilitando as coisas para ele. Sobre o time, o atacante diz que ele oferece todas as ferramentas para trabalhar e buscar o acesso.

“Estou muito feliz por estar aqui no Brasil. Ribeirão Preto é um lugar lindo. Além disso, o pessoal do clube me recebeu muito bem e, para mim, isso foi lindo. Facilitou tudo para mim. O clube é muito legal, super arrumado. Temos todas as ferramentas para trabalhar. O Botafogo está prestes a buscar a promoção para a Série B (do Campeonato Brasileiro). É o objetivo de todos e pelo qual todos estamos empenhados e trabalhando”, disse Delgado.

Continua após a publicidade

Sobre sua participação, Delgado cita que está ansioso, mas que está trabalhando para evoluir e ir “do menor para o maior”. O jogador disse ainda que espera ser uma peça importante para o grupo do técnico Leandro Zago, contribuindo, nem que seja “de grão em grão”.

“Estou trabalhando e estou ansioso para ajudar a equipe. Espero ser uma peça importante (para o elenco). Sinto que estou indo “do menor para o maior”. Aqui é algo novo para o meu trabalho, mas estou trabalhando para contribuir com meu “grão de areia” e golpes”, finalizou Lucas.

Veja Também