Na reabertura do Serra Dourada, Vila Nova e Fluminense duelam por vaga nas oitavas da Copa do Brasil

A espera acabou. Depois de mais de dois anos, o Estádio Serra Dourada, finalmente, voltará a ser o palco de uma partida oficial de futebol.

Postado em: 11-05-2022 às 09h30
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Na reabertura do Serra Dourada, Vila Nova e Fluminense duelam por vaga nas oitavas da Copa do Brasil
Depois de mais de dois anos, o Estádio Serra Dourada voltará a ter um jogo oficial de futebol | Foto: Roberto Corrêa/Vila Nova FC

A espera acabou. Depois de mais de dois anos, o Estádio Serra Dourada, finalmente, voltará a ser o palco de uma partida oficial de futebol. Nesta quarta-feira (11), às 21h30, o Vila Nova, do técnico Higo Magalhães, enfrentará o Fluminense na praça esportiva, pelo jogo de volta da Terceira Fase da Copa do Brasil.

Depois de perder na ida, de virada, por 3 a 2, o Tigre tenta dar o troco no Tricolor Carioca, para seguir vivo na competição e embolsar uma generosa quantia financeira. E, para isso, um dos trunfos a favor do Colorado é a torcida vilanovense, que deve comparecer em peso ao Serra Dourada.

Para o atacante Victor Andrade, o Vila Nova podia ter conquistado um resultado melhor no duelo do Rio de Janeiro, mas, apesar disso, ele acredita que os colorados ajudarão bastante, como costumam fazer sempre que o time vilanovense joga em seus domínios.

Continua após a publicidade

A torcida conta muito. Sem dúvida, vai ajudar bastante. Dentro de casa temos uma força diferente. Poderíamos estar com um resultado melhor, temos consciência disso, mas sabemos também o que precisamos fazer agora para surpreender a equipe do Fluminense

Desfalques

O técnico Higo Magalhães terá pelo menos um desfalque certo. Por já ter atuado por outra equipe, o atacante Daniel Amorim não poderá defender as cores do Vila Nova na Copa do Brasil.

Pelo lado dos cariocas, o meia Paulo Henrique Ganso, que sentiu dores ainda no primeiro tempo da partida contra o Palmeiras, no domingo (9), teve uma lesão constatada no músculo posterior da coxa direita e nem viajou com o restante do grupo para Goiânia.

Histórico

Entre competições oficiais e torneios amistosos, a partida desta quarta-feira (11) será a oitava da história entre Vila Nova e Fluminense. Com quatro vitórias, quem detém o histórico do confronto ao seu lado é o Tricolor Carioca. O Tigre não conseguiu derrotar o adversário em nenhuma oportunidade. Além disso, as equipes empataram em outras três oportunidades.

O último confronto disputado no Estádio Serra Dourada, palco da partida de logo mais, aconteceu no dia 12 de abril de 2006, quando ficaram no 2 a 2. Pelos goianos, André Turatto e Marques foram às redes. Do lado dos cariocas, Marcão, hoje treinador, e Marcelo, atualmente no Real Madrid, marcaram.

Ficha técnica

Vila Nova x Fluminense

Data: 11 de maio de 2022

Horário: 21h30

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Michael Stanislau (RS)

Vila Nova: Georgemy; Alex Silva, Rafael Donato, Renato e Bruno Collaço (Willian Formiga); Ralf, Arthur Rezende e Matheuzinho; Pablo Dyego, Rubens (Diego Tavares) e Victor Andrade.

Técnico: Higo Magalhães

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, David Braz e Pineida; André, Yago Felipe, Nonato e Nathan; Germán Cano e Luiz Henrique.

Técnico: Fernando Diniz

Veja Também