Tite procura Jair Ventura para saber sobre Rodrygo, antes de convocação

Postado em: 11-05-2022 às 12h25
Por: Victor Pimenta
Treinador esmeraldino deu sequência à Rodrigo na época em que trabalhou no Santos; hoje o atacante atua no Real Madrid | foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

Na manhã desta quarta-feira (11), Tite anunciou o nome dos vinte e sete jogadores convocados para os amistosos diante da Coreia do Sul e Japão, que acontecerão nos dias 2 e 6 de junho, respectivamente.

Um jogador em especial voltou a ser lembrado pelo treinador da Seleção Brasileira e devido a sua grande fase com a camisa do Real Madrid, o atacante Rodrygo. Ele foi muito decisivo nas quartas e semifinais da Champions League e mais recentemente, colaborou com a classificação do time espanhol para a grande final, após marcar dois gols contra o Manchester City, em apenas vinte e três minutos em campo. São oito gols e oito assistências na atual temporada.

A convocação do atacante teve uma indicação especial de Jair Ventura, treinador do Goiás. Ele assumiu o Santos no início de 2018 e acabou dando mais sequência ao garoto Rodrygo, que sob seu comando, o ‘Rayo’ realizou vinte e nove partidas e balançou as redes por nove vezes.

“Justamente tenho que falar do Jair Ventura. Foi ele que lançou ele no Santos. Foi ele que possibilitou no contato que tive para falar de todas as características e qualidades do Rodrygo. Ali sim o acompanhamento do atleta e sua evolução”, disse o treinador da seleção.

Em entrevista ao jornalista Vladimir Bianchini, da ESPN, em 2019, Jair Ventura falou sobre sua admiração ao ver Rodrygo jogar:

“Nos primeiros trabalhos, ele me chamou atenção porque era muito diferente. Os próprios jogadores do Santos ficavam encantados com o menino”, ressaltou o treinador.

Compartilhe: