Com o Serra Dourada lotado, Vila Nova é derrotado novamente pelo Fluminense e dá adeus à Copa do Brasil

Postado em: 12-05-2022 às 00h56
Por: Breno Modesto
O atacante argentino Germán Cano fez o primeiro dos dois gols do Fluminense | Marcelo Gonçalves/Fluminense FC

Chegou ao fim a participação do Vila Nova na edição de 2022 da Copa do Brasil. No jogo de volta da Terceira Fase da competição, o time comandado pelo técnico Higo Magalhães voltou a ser derrotado pelo Fluminense. Desta vez, por 2 a 0, no Estádio Serra Dourada, que reabriu suas portas depois de mais de dois anos.

Os gols da classificação do Tricolor foram marcados pelos atacantes Germán Cano e Luiz Henrique. Além da vaga, o time carioca embolsa uma quantia financeira no valor de R$ 3 milhões.

O jogo

A partida de volta da Terceira Fase da Copa do Brasil começou com o Vila Nova sendo pressionado pelo Fluminense. Logo no primeiro minuto de jogo, Luiz Henrique lançou para Cano, que entrou live na área e finalizou cruzado.

A primeira chegada colorada aconteceu aos cinco, com Matheuzinho. O camisa 7 ganhou uma dividida contra o zagueiro David Braz e chutou colocado. A finalização passou perto e tirou tinta da trave de Fábio.

Quatro minutos depois, o Tricolor tirou o zero do placar. Após cobrança de escanteio, Nino resvalou e a bola sobrou para Germán Cano, livre, que não desperdiçou e, de cabeça, mandou para o fundo das redes de Georgemy.

Depois do gol sofrido, o Colorado foi com tudo para o ataque. Na marca de 25 minutos, após trama pelo lado esquerdo de ataque, a bola sobrou para Matheuzinho, que arriscou de fora da área. Para evitar o empate, Fábio se esticou todo e tocou na bola com a pontinha da luva. Cinco minutos mais tarde, foi a vez de Victor Andrade faz uma linda jogada individual e arriscar a finalização. Com um desvio na marcação dos visitantes, a bola foi para a linha de fundo.

No último lance da primeira etapa, aos 35 minutos, Arthur Rezende, cobrando falta mandou muito perto do gol e quase fez um golaço.

Na volta do intervalo, as equipes voltaram com muita intensidade e levaram perigo aos goleiros. Em menos de cinco minutos, o Vila Nova chegou com perigo em três oportunidades. No primeiro minuto, com Arthur Rezende. Depois, com Matheuzinho, aos quatro e aos cinco minutos.

Porém, quando o Tricolor chegou, foi às redes e sacramentou a classificação. Na marca de 21 minutos, Pineida recebeu de Nathan, chegou à linha de fundo e cruzou, na medida, para Luiz Henrique marcar e colocar números finais à partida.

Ficha técnica

Vila Nova 0x2 Fluminense

Data: 11 de maio de 2022

Horário: 21h30

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Gols: Germán Cano (9’/1T) e Luiz Henrique (21’/2T)

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Michael Stanislau (RS)

Vila Nova: Georgemy; Alex Silva (Pedro Bambu), Rafael Donato, Renato e Willian Formiga; Ralf (Pablo Roberto), Arthur Rezende e Matheuzinho (Wagner); Pablo Dyego, Rubens (Diego Tavares) e Victor Andrade.

Técnico: Higo Magalhães

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier (Calegari), Nino (Luccas Claro), David Braz e Pineida; Wellington (Martinelli), André Yago Felipe e Nathan; Germán Cano (Fred) e Luiz Henrique (Caio Paulista).

Técnico: Fernando Diniz

Compartilhe: