Após empate sem gols no tempo normal, Ronaldo defende pênalti e Atlético supera Cuiabá na Copa do Brasil

Postado em: 12-05-2022 às 01h00
Por: Victor Pimenta
Partida foi fraca tecnicamente no tempo normal, mas Dragão superou nas penalidades para avançar de fase | foto: AssCom Dourado

O Atlético Goianiense está nas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (11), o Dragão ficou somente no 0 a 0 no tempo normal diante do Cuiabá , mas nas penalidades converteu todas as cobranças para avançar de fase na competição nacional. Clube rubro-negro recebe 3 milhões de reais por classificação.

Primeiro tempo

Um jogo muito abaixo da expectativa criada. Não tiveram momentos de perigo de ambos os times. Mesmo com equipes ofensivas pelos dois lados, o jogo foi muito amarrado, com muita transpiração e muita inspiração. O Atlético Goianiense apesar de não ter assustado Walter, acabou sendo mais criativo, porém o último toque não aconteceu para que pudesse ter gols.

O Cuiabá teve uma marcação mais frágil, deixando o Atlético jogar, mas ainda assim acabou sendo mais perigoso, apesar de Ronaldo também não ter sujado seu uniforme. Os donos da casa tentaram nos contra-ataques e na melhor chance, Alesson acabou se empolgando demais e acabou não tocando para a jogada prosseguir e nisso a defesa rubro-negra desarmou antes que ele pudesse se aproximar da área. Um jogo muito fraco tecnicamente e com o empate sem gols no placar traduzindo o que foram esses primeiros quarenta e cinco minutos.

Segundo tempo

O treinador Pintado então voltou para o segundo tempo tirando Jenison e colocando Rodriguinho para fazer a função de falso 9, porém não durou muito tempo e acabou colocando Elton na partida e voltando a ter um centroavante de origem. As mudanças do Cuiaba não surtiram efeito e o Atlético foi muito superior no segundo tempo.

O Cuiabá parecia querer levar o jogo para as penalidades e sem correr muitos riscos, acabou sofrendo muitos. As mudanças de Louzer com as entradas de Léo Pereira e Airton movimentaram a equipe que teve cinco vezes mais chances de gols, fazendo Walter dessa vez suar o uniforme e ficar atento nas jogadas perigosas vindas pelos dois lados, quando não, pelo alto. A grande chance veio em um cruzamento de Jorginho que Empereur tirou o que seria a bola para Rato marcar. Luiz Fernando tentou no final com uma excelente finalização, mas Walter defendeu, assim como na de Elton, que foi para fora. O empate sem gols seguiu e assim a partida foi para as penalidades.

Penalidades

O Atlético quem abriu as cobranças e Airton bateu no canto para fazer. O zagueiro Empereur também marcou. Baralhas também bateu no mesmo canto e balanço as redes. A primeira cobrança defendida veio com Ronaldo em chute de Pepê. Léo Pereira converteu sua penalidade. Uendel acertou no canto, quase Ronaldo pegando mais um. Édson Fernando que entrou na segunda etapa, também marcou. Ronaldo quase pegou mais um, dessa vez na cobrança de Rodriguinho. De cavadinha, Marlon Freiras garantiu a classificação do Atlético Goianiense para as oitavas.

Ficha técnica

Cuiabá (3)0x0(5)Atlético-GO

Data: 11 de maio de 2022

Horário: 22h (de Brasília)

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa/SP)

Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)

Cuiabá: Walter; João Lucas (Daniel Guedes), Marllon, Alan Empereur e Uendel; Rivas, Pepê e Valdívia (Felipe Marquês); Alesson (Everton), Jenison (Rodriguinho) e André Luís (Elton).

Técnico: Pintado

Atlético-GO: Ronaldo; Hayner, Edson, Ramon Menezes, e Jefferson; Marlon Freitas, Gabriel Baralhas e Jorginho (Édson Fernando); Shaylon (Airton), Wellington Rato (Léo Pereira) e Luiz Fernando (Brian Montenegro).

Técnico: Umberto Louzer

Compartilhe: