Goiás tem missão difícil

Pela penúltima rodada da Série B, alviverde recebe o já classificado Internacional, no Serra Dourada

Postado em: 18-11-2017 às 11h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás tem missão difícil
Pela penúltima rodada da Série B, alviverde recebe o já classificado Internacional, no Serra Dourada

*Luiz Felipe

O Goiás terá uma missão difícil neste sábado. A equipe alviverde, que não vence há cinco partidas, enfrenta o segundo colocado da Série B. Em jogo válido pela 37ª rodada, Goiás e Internacional medem forças, no Estádio Serra Dourada, às 17 horas.

Continua após a publicidade

Em momentos totalmente opostos na competição, os dois times fazem a promessa de um grande jogo. A equipe gaúcha continua na briga pelo título da Série B, em disputa acirrada contra o América-MG. Para o Inter continuar no páreo, não pode perder nenhum dos jogos restantes– e ainda assim depende de dois tropeços do adversário mineiro.

O Goiás, por sua vez, tenta encerrar sua participação de maneira positiva. A ameaça do rebaixamento à Série C pairou sobre o ambiente da Serrinha por boa parte do campeonato, e o jogo contra o Inter dá a possibilidade do Goiás retomar o caminho das vitórias e terminar a temporada com um sorriso no rosto.

O esmeraldino conta com diversas mudanças no time titular. O zagueiro Alex Alves e o volante Victor Bolt cumpriram suspensão e retornam aos 11 iniciais. Já o atacante Aylon foi suspenso na rodada passada e dará vaga a Nathan. Além de Aylon, o técnico Hélio dos Anjos deve poupar Júnior Viçosa, que, no treino, sentiu dores na cabeça, depois da pancada no último jogo, contra o CRB. O substituto provável é Gustavo.

Com o clima pesado no ambiente alviverde, após o revés contra o CRB, Mauro Machado – assessor do presidente do clube, Marcelo Almeida – afirmou que os jogadores não concederão entrevistas antes da partida contra o Internacional. “Essa foi uma decisão do clube e achamos que seria melhor para os atletas, que estão realmente fragilizados. Não conseguiram até agora os resultados que nós e a torcida esperávamos”, disse o assessor.

A duas rodadas do fim da Série B, Goiás e Inter fazem o 45º embate entre os dois por Campeonatos Brasileiros. De acordo com informações do site futpedia, no histórico do confronto, são 22 vitórias gaúchas, 12 triunfos alviverdes e 10 empates. A última vitória goiana foi em 2015, pela Série A, por 2 a 1.

No primeiro turno, o embate entre Internacional e Goiás, no Estádio Beira-Rio, terminou com o placar de 3 a 0 para os gaúchos. Naquela ocasião, em relação ao provável time titular alviverde deste sábado, apenas seis jogadores em comum iniciaram a partida, sem contar que na época o treinador do Goiás era Argel Fucks. Agora, com um panorama diferente, o time goiano busca corrigir os erros do primeiro jogo e conquistar os três pontos, em casa. 

*Luiz Felipe é integrante do programa de estágio do jornal O Hoje.

Veja Também