Apesar de empate, Eduardo Souza aprova espírito competitivo da Aparecidense

Na última segunda-feira (9), a Aparecidense conquistou mais um ponto na Série C do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, no Estádio Anníbal Batista de Toledo, o time comandado pelo técnico Eduardo Souza ficou no 0 a 0 com o Vitória.

Postado em: 12-05-2022 às 20h09
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Apesar de empate, Eduardo Souza aprova espírito competitivo da Aparecidense
Eduardo Souza espera que o Camaleão volte a vencer na Terceirona | Foto: AA Aparecidense

Na última segunda-feira (9), a Aparecidense conquistou mais um ponto na Série C do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, no Estádio Anníbal Batista de Toledo, o time comandado pelo técnico Eduardo Souza ficou no 0 a 0 com o Vitória, resultado que manteve o Camaleão próximo da zona de rebaixamento da competição nacional.

Após o término do confronto, o treinador do Camaleão analisou a atuação de seus jogadores. Segundo Eduardo Souza, sua equipe não fez um bom primeiro tempo, mas teve algumas chances na etapa complementar. Porém, não conseguiu aproveitá-las. Apesar disso, o comandante aprova o espírito competitivo de seus atletas e espera que a Cidinha volte a vencer o quanto antes.

“Nós fizemos um primeiro tempo regular. Não fizemos um bom primeiro tempo. Tínhamos a intenção de ter um time mais técnico e, por isso, entramos com o Nilson Júnior como titular. Mas tivemos uma certa dificuldade para construir (jogadas). Na parte final do primeiro tempo, em duas situações de transição pelo lado direito, conseguimos criar. Tivemos umas duas ou três chances boas. Mas o Vitória também teve um domínio em alguns momentos do jogo. E também tiveram chances. No segundo tempo, tivemos algumas boas chances. E o Vitória usou muito a transição, que é o forte deles. E o jogo ficou aberto. As duas equipes poderiam ter saído com a vitória. Mas o campeonato é muito difícil. Mas o importante é que os jogadores estão tendo espírito e competitividade, e estão entendendo o que é a competição. É trabalhar e encontrar soluções para que a gente possa voltar a vencer”, analisou Eduardo Souza.

Continua após a publicidade

Com cinco pontos conquistados nas cinco rodadas disputadas até aqui, a Aparecidense aparece, atualmente, na décima quinta colocação na tabela de classificação. O time de Eduardo Souza tem um ponto a mais que o próprio Vitória, que é o primeiro clube na zona de rebaixamento. O próximo compromisso do Camaleão na Terceirona é no próximo domingo (15), às 11h, contra o Figueirense, fora de casa.

Veja Também