Fora de casa, Atlético Goianiense encara o Atlético Mineiro e tenta vencer a primeira no Brasileiro
Depois de garantir presença nas oitavas de finais da Copa do Brasil, eliminando o Cuiabá, nos pênaltis, o Atlético Goianiense “vira a chave” e volta o foco para o Campeonato Brasileiro, onde segue buscando sua primeira vitória na competição.
Depois de garantir presença nas oitavas de finais da Copa do Brasil, eliminando o Cuiabá, nos pênaltis, o Atlético Goianiense “vira a chave” e volta o foco para o Campeonato Brasileiro, onde segue buscando sua primeira vitória na competição. Neste sábado (14), o time comandado pelo técnico Umberto Louzer tem pela frente um adversário de peso. Às 19h, na Arena Independência, o Dragão encara o Atlético Mineiro, atual campeão do torneio.
Na penúltima colocação na tabela de classificação, com três pontos conquistados, o Rubro-Negro tenta, além do primeiro triunfo, deixar a zona de rebaixamento do campeonato. Apesar do Brasileirão estar apenas em seu início, a posição tem incomodado os jogadores atleticanos, que querem “pegar o elevador” e subir algumas posições.
Desfalque
O meia Jorginho, que atuou diante do Dourado, na quarta-feira (11), desfalca o Rubro-Negro neste sábado (14). Isso porque, no clássico diante do Goiás, na última rodada, o camisa 10 recebeu o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática. No entanto, Louzer poderá contar com Diego Churín, que não jogou contra o Cuiabá, pois já defendeu o Grêmio na Copa do Brasil. O centroavante deve ser titular diante do Galo.
Atlético-MG
A grande novidade do Galo para o confronto é o retorno do atacante Hulk ao time titular. Na quarta-feira (11), no empate com o Red Bull Bragantino, o camisa 7 cumpriu suspensão automática por conta do terceiro cartão amarelo. Outro que volta a ser relacionado é o zagueiro uruguaio Godín, que ficou um tempo afastado para aprimorar sua parte física.
Em contrapartida, o técnico Antonio Mohamed terá dois desfalques. O atacante chileno Eduardo Vargas e o lateral-direito Mariano seguem entregues ao departamento médico do clube e estão fora de combate. Enquanto o defensor se recupera de um edema, o atacante trata uma lesão na coxa.
Histórico
A partida deste sábado (14) será a décima nona da história entre Atlético Mineiro e Atlético Goianiense. Com 13 vitórias, quem mais venceu foi o Galo. O Dragão levou a melhor em duas oportunidades. Além disso, as equipes empataram em outros três jogos.
O último confronto entre as equipes aconteceu no ano passado. Pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro fez valer o mando de campo e derrotou o time mineiro por 2 a 1, no Estádio Antônio Accioly. O atacante Janderson e o zagueiro Oliveira marcaram os gols do triunfo goiano.
Ficha técnica
Atlético-MG x Atlético-GO
Data: 14 de maio de 2022
Horário: 19h
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Atlético-MG: Éverson; Guga, Nathan Silva, Júnior Alonso, Guilherme Arana; Jair, Zaracho, Nacho Fernandéz; Ademir, Hulk, Eduardo Sasha.
Técnico: Antonio Mohamed
Atlético-GO: Ronaldo; Hayner, Edson, Ramon Menezes e Jefferson; Marlon Freitas, Gabriel Baralhas e Wellington Rato; Shaylon, Diego Churín e Luiz Fernando (Léo Pereira).
Técnico: Umberto Louzer