Após eliminação na Copa do Brasil, Tigre encara o Sampaio Corrêa e tenta embalar na Segundona

Postado em: 14-05-2022 às 06h30
Por: Breno Modesto
O técnico Higo Magalhães deve promover duas alterações no time do Tigre | Foto: Roberto Corrêa/Vila Nova FC

Juntando os cacos da eliminação na Copa do Brasil, que aconteceu na última quarta-feira (11), ao ser derrotado pelo Fluminense, no Serra Dourada, o Vila Nova tenta manter o bom momento vivido na Série B do Campeonato Brasileiro, pelo qual entra em campo neste sábado (14).

Sem perder há três rodadas, o time comandado pelo técnico Higo Magalhães conquistou, na última rodada, diante do Náutico, sua primeira vitória na competição nacional. Agora, o Colorado tenta o primeiro triunfo como visitante no torneio.

Para montar o time titular, o comandante vilanovense deve promover duas alterações. Com três cartões amarelos, o lateral-direito Alex Silva está suspenso e cumprirá suspensão automática. Os experientes Moacir e Pedro Bambu disputam a posição. No ataque, Daniel Amorim, autor de um dos gols contra o Timbu e que não atuou contra o Tricolor Carioca, pois já havia disputado a Copa do Brasil por outra equipe, retorna ao onze inicial.

Histórico

Pela décima sétima vez na história, Sampaio Corrêa e Vila Nova medirão forças. Até aqui, os maranhenses levaram a melhor em cinco partidas. Já os goianos, que possuem o histórico do confronto a seu favor, venceram oito vezes. Além disso, as equipes empataram em outras três oportunidades.

No último duelo, válido pela Série B do ano passado, deu Bolívia Querida. No Castelão, vitória do Tricolor por 3 a 0. O Tigre tenta quebrar uma sequência de quatro anos sem derrotar o adversário. A última vez que o Colorado saiu de campo com o resultado positivo foi no dia 28 de abril de 2018, quando venceu por 3 a 1, pela Segundona daquela temporada.

Ficha técnica

Sampaio Corrêa x Vila Nova

Data: 14 de maio de 2022

Horário: 18h30

Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA)

Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior (RN)

Assistentes: Vinicius Melo de Lima (RN) e Luis Carlos de França Costa (RN)

VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

Sampaio Corrêa: Luiz Daniel; Mateusinho, Pedro Carrerete, Nilson Júnior e João Victor (Lucas Hipólito); André Luíz, Lucas Araújo e Rafael Vila; Ygor Catatau, Eron e Pimentinha.

Técnico: Léo Condé

Vila Nova: Georgemy; Moacir (Pedro Bambu), Rafael Donato, Renato e Willian Formiga; Ralf, Arthur Rezende e Matheuzinho; Pablo Dyego, Daniel Amorim e Victor Andrade.

Técnico: Higo Magalhães

Compartilhe: