Quem é Juan? Saiba mais sobre o lateral-esquerdo que pode ser titular contra o Santos, neste domingo

Postado em: 14-05-2022 às 12h09
Por: Victor Pimenta
Jogador é revelado nas categorias de base esmeraldina e foi campeão Goiano Sub-20, em 2021 | foto: Heber Gomes

O Goiás entra em campo neste domingo (15), onde recebe o Santos, pela 6ª rodada da Série A. A partida acontece às 19 horas, no estádio Hailé Pinheiro. O clube esmeraldino busca então sua segunda vitória na competição, a primeira jogando em casa.

No confronto diante do Santos, o treinador Jair Ventura sofre com alguns problemas de lesões e suspensões, principalmente na lateral-esquerda. Mas pode ter nela uma novidade da casa para o jogo deste domingo, o jovem Juan Tavares. Com Hugo no departamento médico e Danilo Barcelos suspenso, o jogador pode fazer sua estreia no time principal.

Neste texto, você vai saber um pouco mais sobre Juan Pablo Vilela Tavares, provável titular no confronto diante do Santos, pela Série A:

Natural de Brasília (DF), foi lá mesmo onde o pequeno Juan começou a tomar gosto pelo futebol, iniciando na escolinha do Águas Claras Futebol Clube. O jogador ainda atuou pelas categorias Sub-12 e Sub-13 do Atlético Mineiro antes de chegar ao Goiás, em 2016.

Juan chegou ao clube para o Sub-14 e desde lá então vem mostrando seu potencial por todas as categorias que passou. Já são quatro títulos, sendo duas Taças Mané Garrincha e dois Campeonatos Goianos, inclusive o último em 2021, sendo titular do time esmeraldino e atuando em treze partidas na competição.

O jogador recentemente completou 20 anos em abril e embora atue de lateral-esquerdo, Juan começou de volante, e após “quebrar galho” na função, encontrou sua posição, onde atua desde então. Ele também pode atuar de terceiro zagueiro.

Não é nenhuma novidade o lateral ser relacionado para os jogos do Goiás. A primeira vez aconteceu em 2021, na vitória do clube esmeraldino diante do CRB por 1 a 0, pela Série B. Ainda se juntou aos demais colegas no banco de reservas, nas partidas contra o Vitória e o Náutico.

Treinando com os titulares desde seu retorno da Copa São Paulo, o jovem ainda atuou em duas partidas do Sub-20, diante de Itaberaí e Atlético Goianiense, nesta última sendo capitão da equipe. No principal, completou o banco diante do Atlético Mineiro e Atlético Goianiense.

Neste domingo (15), o jogador pode então fazer sua estreia no time principal e já como titular. Com a lesão de Hugo, que o tirou dos gramados até o início de junho e a suspensão de Danilo Barcelos, Juan deve estar entre os titulares do time esmeraldino no jogo contra o Santos pela Série A.

Jogador sofreu um corte na face diante do Atlético, pelo Sub-20 e usou a máscara do “Zorro” nos treinamentos do profissional | foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

Compartilhe: