Vila Nova é derrotado pelo Sampaio Corrêa, fora de casa, e se reaproxima da zona de rebaixamento

Postado em: 14-05-2022 às 20h36
Por: Breno Modesto
No Estádio Castelão, em São Luís, no Maranhão, o Vila Nova foi derrotado pelo Sampaio Corrêa por 2 a 0 | Foto: Ronald Felipe/Sampaio Corrêa FC

Três dias após a eliminação na Copa do Brasil, o Vila Nova voltou a ser derrotado. Desta vez, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando no Estádio Castelão, na cidade de São Luís, no Maranhão, o time comandado pelo técnico Higo Magalhães foi superado pelo Sampaio Corrêa, que venceu por 2 a 0.

Gabriel Poveda e Pimentinha fizeram os gols da partida, que foi disputada na noite deste sábado (14). Com o resultado, o Tigre cai da 13ª para a 16ª colocação, com sete pontos conquistados, e, caso o CSA vença o Operário-PR, terminará a rodada na zona de rebaixamento.

O jogo

A partida no Castelão começou com a equipe da casa pressionando o Vila Nova. Logo aos dois minutos, Pimentinha tocou para Eloir, que do bico da grande área, arriscou o chute de perna esquerda. Sem maiores dificuldades, Georgemy fez a defesa com tranquilidade e ficou com ela.

A resposta colorada aconteceu na marca de 17 minutos jogados. Matheuzinho roubou a bola no meio de campo e tocou para Victor Andrade, que partiu em velocidade. O camisa 10 invadiu a grande área, limpou a marcação do zagueiro Nilson Júnior e chutou. A bola foi até foi na rede, mas pelo lado de fora.

Aos 26, a Bolívia Querida chegou ao ataque novamente. Desta vez, com Gabriel Poveda. Ainda na faixa central do campo, o centroavante recebeu do meia Rafael Vila, foi conduzindo, até chegar à entrada da área, de onde resolveu arriscar. Com um desvio no meio do caminho, a bola se perdeu pela linha de fundo.

Quatro minutos depois, outra chegada dos maranhenses. Em cobrança de falta, Pimentinha colocou a bola na área do Colorado, que parou e viu André Luíz chegar finalizando com a perna esquerda. No entanto, o volante dos mandantes pegou mal e mandou por cima da meta de Georgemy.

De tanto insistir, o Sampaio Corrêa acabou chegando ao seu gol. Aos 34 minutos, Rafael Donato saiu jogando errado e deu de presente para Rafael Vila, que arriscou o chute de fora da área. A bola desviou no meio do caminho e dificultou a defesa de Georgemy, que espalmou para o travessão. No rebote, Poveda não perdoou.

Na etapa complementar, o time maranhense seguiu pressionando o Vila Nova. E, aos 10 minutos, chegou com muito perigo. Rafael Vila acionou Pimentinha, na ponta direita. O camisa 11 deu um lindo drible em Willian Formiga e tentou o chute colocado. Georgemy espalmou e evitou o segundo do Tricolor.

Três minutos depois, Victor Andrade perdeu uma oportunidade inacreditável. Wagner cruzou na área e o goleiro Luiz Daniel se atrapalhou com a bola, soltando ela nos pés do atacante vilanovense, que, desajeitado, acabou mandando, de primeira, por cima da meta do Sampaio Corrêa.

Aos 17, outra chegada perigosa do Tigre. Depois de um cruzamento pela direita, a bola sobrou para Victor Andrade, que levantou na área outra vez. O levantamento encontrou Jean Silva, que havia entrado na segunda tentativa. Em duas tentativas, o atacante obrigou Luiz Daniel a desviar para evitar o empate.

A Bolívia Querida voltou a incomodar. Em cobrança de falta, aos 22 minutos, Pimentinha levantou no segundo pau e encontrou a cabeça do zagueiro Nilson Júnior, que testou firme e viu Georgemy espalmar e dar rebote, que foi completado pela zaga colorada, que mandou para escanteio.

No fim, já aos 39, Pimentinha sacramentou a vitória do Sampaio Corrêa. O atacante recebeu na ponta direita, carregou e, de fora da área, arriscou. Antes de chegar ao gol, a bola acabou desviando no meio do caminho e matou Georgemy, que não conseguiu evitar o segundo gol maranhense.

Ficha técnica

Sampaio Corrêa 2×0 Vila Nova

Data: 14 de maio de 2022

Horário: 18h30

Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA)

Gols: Gabriel Poveda (34’/1T) e Pimentinha (39’/2T) – SAM

Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior (RN)

Assistentes: Vinicius Melo de Lima (RN) e Luis Carlos de França Costa (RN)

VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

Sampaio Corrêa: Luiz Daniel; Mateusinho (Thiago Ennes), Allan, Nilson Júnior e João Victor; André Luíz, Eloir (Renatinho) e Rafael Vila (Maurício); Ygor Catatau (Lucas Araújo), Gabriel Poveda (Rafael Costa) e Pimentinha.

Técnico: Léo Condé

Vila Nova: Georgemy; Moacir, Rafael Donato, Renato e Willian Formiga; Ralf (Pablo Roberto), Arthur Rezende (Diego Tavares) e Matheuzinho (Wagner); Pablo Dyego (Jean Silva), Daniel Amorim e Victor Andrade.

Técnico: Higo Magalhães

Compartilhe: