Quinta-feira, 28 de março de 2024

Goiás recebe Santos na Serrinha de olho em segunda vitória consecutiva na competição

O Goiás tem suas atenções focadas no Campeonato Brasileiro Série A, por hora, e volta a campo neste próximo domingo (15), em

Postado em: 15-05-2022 às 11h00
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás recebe Santos na Serrinha de olho em segunda vitória consecutiva na competição
Equipe esmeraldina treinou forte durante essa semana livre e pode ter novidades mais uma vez no time titular | foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

O Goiás tem suas atenções focadas no Campeonato Brasileiro Série A, por hora, e volta a campo neste próximo domingo (15), em busca de sua primeira vitória em casa na competição. Para isso, o time esmeraldino recebe a equipe do Santos, vice-líder, às 19 horas, no estádio Hailé Pinheiro.

Goiás

Após sua primeira vitória na competição, agora o Goiás quer a primeira vitória em casa. Para isso encaram o vice-líder da competição, o Santos e o time de Jair Ventura ganhou mais uma semana livre para treinar focados no próximo domingo, na Serrinha.

Continua após a publicidade

“Um adversário difícil, que tem obtido resultados positivos nos últimos jogos e temos trabalhado bastante em cima da equipe do Santos e esperamos fazer um grande jogo, neutralizar a equipe deles que tem um forte ataque. Esperamos domingo fazermos um grande jogo e buscar a vitória que é o mais importante para o Goiás”, disse Sidimar.

Para o confronto em questão, Jair Ventura pode contar com alguns retornos, novidades no time titular, mas também duas suspensões. O treinador ainda não terá o zagueiro Sidnei, ausência no último jogo, ele não treinou durante a semana e o trio defensivo pode ser formado com Sidimar, Reynaldo e Caetano. Além dele, Caio Vinicius vem fazendo a transição e briga por uma vaga na equipe.

Ausências certas são do atacante Vinicius, ainda em transição, do lateral-esquerdo Hugo, lesionado e de Luan Dias, que faz a fisioterapia para voltar de vez aos gramados. Jair Ventura também não poderá contar com Danilo Barcelos, suspenso pelo terceiro amarelo e Henrique Lordelo, expulso ainda aos vinte e cinco minutos do primeiro tempo contra o Atlético Goianiense. Pendurados no confronto estão o volante Fellipe Bastos e os atacantes Dadá Belmonte e Pedro Raúl.

Na vaga de Lordelo, suspenso, pode ser que Jair Ventura coloque Diego para reforçar o meio-campo, assim Maguinho viraria titular na direita. Ou então, se manter Diego na lateral, Auremir, Matheus Sales, Fellipe Bastos e Caio Vinicius disputam a vaga. O primeiro tem grandes chances. Na lateral-esquerda a grande questão. Com Danilo Barcelos suspenso e Hugo lesionado, pode ser que o jovem Juan, formado nas categorias de base do clube, ganhe a chance na posição.

Santos

Embalado na temporada conquistando três vitórias nos três últimos jogos, o Santos deve enfrentar o Goiás com um time reserva, afinal, o desgaste físico pode pesar contra o time paulista. Foram três competições diferentes e com três resultados positivos, permite que o time poupe alguns jogadores evitando desgaste e fadiga muscular.

Após a vitória e classificação contra o Coritiba diante da Copa do Brasil, o Santos chega a Goiânia vice-líder e o treinador Fabián Bustos não terá Madson, que sofre com uma pubalgia, além de Maicon e Ângelo seguem de fora. William Maranhão pode ser uma opção no meio de campo.

Último jogo

A última partida entre as equipes aconteceu pela 34ª rodada da Série A de 2020, porém, com o jogo realizado em janeiro de 2021, devido a pandemia. A vitória foi do Goiás por 4 a 3, jogando na Vila Belmiro. Após o Santos abrir 2 a 0, com gols de Lucas Braga e Kaio Jorge, o time esmeraldino teve uma excelente reação, virando o confronto para 4 a 2, com dois de Rafael Moura, um de David Duarte e um de Fernandão. Marinho ainda fez mais um para os paulistas.

Ficha técnica:

Goiás x Santos

Data: 15 de maio de 2022

Horário e local: 19 horas, estádio Hailé Pinheiro (Serrinha)

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (CE); assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Renan Aguiar da Costa (CE); quarto árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO); VAR:       Heber Roberto Lopes (SC)

Goiás: Tadeu; Diego, Sidimar, Caetano Reynaldo, Juan; Matheus Sales (Auremir), Élvis (Fellipe Bastos); Apodi, Pedro Raúl, Dadá Belmonte. Técnico: Jair Ventura.

Santos: João Paulo; Auro, Kaiky, Bauermann e Lucas Pires; Sandry, Camacho e Felipe Jonathan; Barbosa, Angulo e Lucas Braga. Técnico: Fabián Bustos.

Veja Também