Ex-Vila Nova, Reis tenta levar Gwagju à primeira divisão da Coréia do Sul

Titular na campanha da Segundona de 2018, que quase terminou com o acesso do Tigre, o atacante Reis defende, atualmente, as cores do Gwangju, da segunda divisão sul-coreana.

Postado em: 15-05-2022 às 17h43
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Ex-Vila Nova, Reis tenta levar Gwagju à primeira divisão da Coréia do Sul
Na atual temporada, o atacante Reis já marcou cinco gols em 14 jogos disputados pelo Gwangju | Foto: Gwangju FC

O futebol asiático sempre foi um mercado visto com bons olhos pelos jogadores brasileiros. Nos dias de hoje, isso não é diferente. E um velho conhecido da torcida do Vila Nova tenta sua sorte na Coréia do Sul. Titular na campanha da Segundona de 2018, que quase terminou com o acesso do Tigre, o atacante Reis defende, atualmente, as cores do Gwangju, da segunda divisão sul-coreana.

Desde o ano passado vivendo a cultura sul-coreana, o jogador diz que a adaptação ao país é um dos fatores que contribuíram para o seu crescimento dentro de campo. Na atual temporada, em 14 jogos disputados até aqui, Reis já balançou a rede em cinco oportunidades. O número é maior dos que os quatro que ele marcou em 2021, quando entrou em campo 30 vezes.

“Com certeza, a adaptação (à Coréia do Sul) é um dos fatores mais importantes para o meu crescimento em campo. A mudança da comissão técnica também agregou muito no meu desenvolvimento. Com esse novo treinador (Lee Jung-Hyo), eu posso jogar mais “livre” na minha posição”, disse Reis.

Continua após a publicidade

Ainda sobre a adaptação, Reis fala sobre a companhia do brasileiro Mike, que passou pelo Atlético Goianiense e pelo Goiás. No clube desde a atual temporada, o também atacante tem recebido a ajuda do compatriota, principalmente nas questões que vão além dos gramados.

“O Mike chegou a poucos meses, mas nós já temos uma amizade legal. Como eu estou aqui há mais de um ano, tento ajudar ele nas questões fora de campo. Pela chegada dele ainda ser muito recente, e também pela questão de adaptação e da quarentena, ainda não tivemos muitas oportunidades de jogar juntos. Mas estou muito feliz com a chegada dele no time. Acredito que logo teremos essa parceria forte”, comentou o atacante.

Ao comentar sobre sua passagem no Colorado, Reis classifica aquela temporada como uma das melhores que o Vila Nova fez recentemente, ficando bem perto de conquistar uma vaga na elite do futebol brasileiro. Para ele, um dos motivos que podem explicar o insucesso no objetivo do clube foi a constante mudança nas escalações da equipe nas últimas rodadas da Série B.

“Acredito que essa campanha que o Vila Nova fez em 2018 pode ter sido uma das melhores dos últimos anos. Pelo elenco que iniciou a temporada, desde do estadual, e foi se aprimorando ao longo do ano, realmente chegamos bem perto do nosso objetivo, que era subir para a Série A. Fiquei muito triste por não ter alcançado essa meta. Acredito que a mudança na escalação dos jogadores nos últimos jogos do Brasileirão fez com que se perdesse o entrosamento entre o time e a confiança e isso pode ter contribuído para perdemos o embalo na reta final”, analisou Reis.

Chegando à metade da temporada do futebol sul-coreano, Reis fala sobre suas metas para o restante do ano. De acordo com, ele o sonho coletivo é ser campeão com o Gwangju e, individualmente, o atacante espera ser o artilheiro da segunda divisão sul-coreana.

“A minha meta individual que estou buscando, se assim Deus permitir, é ser o artilheiro do time na temporada. Já a minha coletiva é conseguir ser campeão sul-coreano com o time do Gwangju”, declarou o jogador.

Por fim, Reis fala de suas preferências quando for retornar ao futebol brasileiro. Segundo ele, suas prioridades serão as equipes onde atuou e, consequentemente, possui um carinho mútuo com a torcida destes clubes.

“Claro. Em todos os times que eu trabalhei, sempre procurei ser o mais profissional possível, mas sempre fiquei muito feliz com o apoio das torcidas, que sentem carinho por mim e continuam acompanhando o meu trabalho”, finalizou Reis.

Veja Também