Vila Nova demite Higo Magalhães e contrata Dado Cavalcanti para o seu lugar

Horas após a demissão de Umberto Louzer, no Atlético Goianiense, mais um treinador do futebol goiano foi demitido. Por meio de uma nota oficial, o Vila Nova comunicou o desligamento de Higo Magalhães.

Postado em: 15-05-2022 às 20h52
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila Nova demite Higo Magalhães e contrata Dado Cavalcanti para o seu lugar
Higo Magalhães deixa o Colorado após a derrota para o Sampaio Corrêa, no sábado (14) | Foto: Fernando Brito/Vila Nova FC

Horas após a demissão de Umberto Louzer, no Atlético Goianiense, mais um treinador do futebol goiano foi demitido. Por meio de uma nota oficial, o Vila Nova comunicou o desligamento de Higo Magalhães, que não resistiu à derrota de 2 a 0 para o Sampaio Corrêa, fora de casa, no último sábado (14), pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Cria da base vilanovense, Higo Magalhães iniciou sua trajetória como treinador nas equipes sub-20 e sub-23 do Colorado, pela qual foi vice-campeão brasileiro de aspirantes, em 2020. Na temporada seguinte, ainda como interino, teve suas primeiras oportunidades no time profissional. A efetivação veio no meio do ano passado, com a demissão de Hemerson Maria.

Entre a condição de interino e a de efetivo, Higo dirigiu o Tigre em 62 partidas, conquistando 23 vitórias, 25 empates e 14 derrotas. Na Série B do Campeonato Brasileiro de 2022, foram apenas sete pontos conquistados nos 21 que o clube disputou, resultando em um aproveitamento de 33,3% e deixando o Vila Nova à beira da zona de rebaixamento, na 16ª colocação.

Continua após a publicidade

Novo comandante

Seis horas após demitir Higo Magalhães, o Vila Nova confirmou o nome de seu novo comandante para a sequência da temporada. Trata-se de Dado Cavalcanti, de 40 anos, que estava sem clube desde o fim de março, quando foi demitido pelo Vitória, após ser eliminado no Campeonato Baiano.

Apesar da pouca idade, Cavalcanti possui bastante experiência em sua carreira, que começou em 2006. Em sua galeria de troféus, estão duas Copas do Nordeste, conquistadas em 2015, com o Ceará, e 2021, com o Bahia, duas Copas Verde, além de quatro campeonatos estaduais.

O profissional desembarcará em Goiânia nesta segunda-feira (16) e, no período da tarde, comandará as primeiras atividades visando o duelo contra a Chapecoense, na quinta-feira (19). Além do novo treinador, chegam para compor a comissão técnica colorada o auxiliar técnico Pedro Gama e o preparador físico Leonardo Fagundes.

Veja Também