Quinta-feira, 28 de março de 2024

Campeão da Série D pela Aparecidense, Thiago Carvalho é anunciado no Caxias do Sul

Após a saída de Luan Carlos para comandar o Brusque, na disputa da Série B, a diretoria do Caxias do Sul não

Postado em: 18-05-2022 às 14h00
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Campeão da Série D pela Aparecidense, Thiago Carvalho é anunciado no Caxias do Sul
Treinador estava sem clube desde que deixou a Cidinha e assume cargo que era de Luan Carlos, ex-Goianésia | foto: Nicolle Mendes / Aparecidense

Após a saída de Luan Carlos para comandar o Brusque, na disputa da Série B, a diretoria do Caxias do Sul não demorou muito para anunciar seu mais novo treinador, o campeão da Série D de 2021, Thiago Carvalho. Ele estava sem clube desde a saída da Aparecidense e já foi anunciado nas redes sociais.

Natural de Rio Verde (GO), o treinador tem apenas 33 anos, sendo três anos já atuando na área técnica. Chegou a passar pelo time Sub-20 da Aparecidense e ser auxiliar, antes de ser efetivado no cargo em 2020. Em seu primeiro ano, levou a equipe às quartas-de-final da Série D, ficando próximo ao acesso.

Em 2021, um feito histórico pelo clube. Após confirmarem sua permanência, mostrou seu potencial e em trinta e sete jogos pelo clube, conseguiu vinte vitórias na temporada. De quebra, a conquista inédita da Série D. No começo da temporada, acabou não tendo o mesmo aproveitamento e após o time ser eliminado no Goiano antes da fase final, acabou sendo despedido.

Continua após a publicidade

Agora, ele terá a oportunidade de ajudar o Caxias do Sul na disputa da Série D. Será a primeira experiência de Thiago Carvalho no futebol gaúcho, tendo em vista que quando jogador, também não atuou por nenhum clube da região. Ele treinará na equipe gaúcha, jogadores conhecidos como o lateral-esquerdo Rafael Furlan, ex-Grêmio Anápolis e o meia Renan Oliveira, ex-Goiás.

O Caxias do Sul ocupa a quarta colocação do grupo 8 com sete pontos e no próximo sábado (21), encara o Marcílio Dias, às 15 horas, no estádio Centenário.

Confira a publicação oficial do anúncio do treinador nas redes sociais do Caxias do Sul:

Veja Também