Contra o Coritiba, Édson espera que Atlético Goianiense inicie reação no Brasileirão

No próximo sábado (21), o Atlético Goianiense tentará conquistar sua primeira vitória na edição de 2022 do Campeonato Brasileiro. No Estádio Antônio Accioly, o Dragão enfrentará o Coritiba, na partida que marcará a reestreia do técnico Jorginho à frente do comando técnico rubro-negro.

Postado em: 19-05-2022 às 17h12
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Contra o Coritiba, Édson espera que Atlético Goianiense inicie reação no Brasileirão
Mesmo com a chegada do técnico Jorginho, o volante Édson pode seguir atuando como zagueiro | Foto: Bruno Corsino/Atlético-GO

No próximo sábado (21), o Atlético Goianiense tentará conquistar sua primeira vitória na edição de 2022 do Campeonato Brasileiro. No Estádio Antônio Accioly, o Dragão enfrentará o Coritiba, na partida que marcará a reestreia do técnico Jorginho à frente do comando técnico rubro-negro.

Para o volante e zagueiro Édson, um dos jogadores mais experientes do elenco atleticano, o duelo precisa ser o ponto de partida para uma melhora do Rubro-Negro na competição nacional. Na visão do jogador, a pontuação conquistada e a posição ocupada pelo Atlético até aqui não reflete o bom desempenho do clube no torneio, principalmente nos duelos contra Flamengo e Botafogo.

“Temos um jogo muito difícil neste sábado (21), contra o Coritiba. É um adversário que começou bem a Série A (do Campeonato Brasileiro). Mas nós sabemos que, nesse momento, precisamos mais da vitória do que eles. Porque, até então, não tivemos nenhuma vitória. E até mesmo para nos redimir dentro da competição. Começamos muito mal. Deveríamos estar melhor. No meu ponto de vista, a pontuação não traduz o que a equipe apresentou, principalmente nos jogos contra o Flamengo e Botafogo, onde merecíamos ter tido uma sorte maior. Mas o futebol é isso mesmo. Já passou. O que não podemos é chegar na semana que vem e lamentar um resultado negativo”, disse Édson.

Continua após a publicidade

Questionado sobre a possibilidade de seguir atuando como zagueiro com o técnico Jorginho, Édson demonstra não ter preferência por posição. Para o atleta, onde o comandante optar por escalá-lo, ele estará apto para ajudar o clube.

“É como eu disse em outras entrevistas. Estou aqui para ajudar o Atlético Goianiense, independentemente da posição. Estou aqui para ajudar, pois vim aqui para contribuir e não para prejudicar. Então, onde o Jorginho optar por me escalar, seja na zaga ou como volante, enfim, estarei apto para ajudar o clube”, finalizou Jorginho.

Com apenas três pontos conquistados em seis rodadas disputadas, o Dragão é o penúltimo colocado na tabela de classificação do Brasileirão. Caso conquiste o resultado positivo diante do Coxa, o time goiano tem, dependendo dos demais resultados da rodada, a oportunidade de deixar a zona de rebaixamento do campeonato.

Veja Também