Na estreia de Jorginho, Atlético encara o Coritiba e tenta conquistar primeira vitória no Brasileiro

Ainda buscando sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série A, o Atlético Goianiense entra em campo, neste sábado (21), pela competição nacional com um novo comandante.

Postado em: 21-05-2022 às 08h00
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Na estreia de Jorginho, Atlético encara o Coritiba e tenta conquistar primeira vitória no Brasileiro
O técnico Jorginho tem a missão de colocar o Dragão no caminho das vitórias no Brasileirão | Foto: Bruno Corsino/Atlético-GO

Ainda buscando sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série A, o Atlético Goianiense entra em campo, neste sábado (21), pela competição nacional com um novo comandante. Depois da derrota sofrida para o Atlético Mineiro, no último sábado (14), a diretoria rubro-negra demitiu Umberto Louzer e trouxe Jorginho, que volta ao clube depois de um ano.

Por falta de tempo hábil para a regularização, o novo comandante acabou não estreando na vitória contra o Antofagasta, na terça-feira (17), pela Copa Sul-Americana. Agora, diante do Coritiba, Jorginho faz sua reestreia no comando técnico atleticano. E, logo de cara, deve promover algumas alterações na formação titular do Rubro-Negro.

Sem o volante Baralhas e o atacante Léo Pereira, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, e o lateral-direito Dudu, que segue entregue ao departamento médico, Jorginho deve promover as entradas de Wanderson, que vai para a zaga, no lugar de Edson, que será deslocada para atuar como volante, sua posição de origem, e Luiz Fernando. Na direita, Hayner seguirá como titular.

Continua após a publicidade

Coritiba

Para enfrentar o Atlético Goianiense, o técnico paraguaio Gustavo Morínigo tem apenas uma dúvida em sua escalação. Alef Manga, José Hugo e Fabrício Daniel disputam uma das três vagas no ataque. No último treinamento antes do confronto contra o Dragão, os três ocuparam a posição, que, atualmente, pertence a Alef Manga.

Fabrício Daniel foi titular diante do Avaí, na quinta rodada do Brasileiro, mas não atuou nas duas últimas partidas. Já José Hugo iniciou jogando contra o América-MG, no último domingo (15), mas na vaga de Igor Paixão, que estava lesionado. Como já está recuperado, o atacante deve voltar à escalação inicial.

No entanto, há dois jogadores que ficaram fora da lista de relacionados. O meia Thonny Anderson, que, há um mês, sofreu uma lesão no pé, deixou o departamento médico, mas segue aprimorando sua parte física. Por opção de Morínigo, o atacante Clayton, ex-Vila Nova, também ficou de fora.

Histórico

Esta será a décima sétima vez que Atlético Goianiense e Coritiba se enfrentarão. Nas 16 vezes anteriores, bastante equilíbrio. Cada uma das equipes levou a melhor em sete oportunidades. Além disso, empataram duas vezes.

O último duelo aconteceu no início do ano passado. Ainda pela Série A de 2020, o Dragão fez valer o mando de campo e derrotou o Coxa, que já estava rebaixado à Série B, por 3 a 1, com gols de Gilvan, Wellington Rato e um gol contra de Guilherme Biro.

Ficha técnica

Atlético-GO x Coritiba

Data: 21 de maio de 2022

Horário: 16h30

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa/SP)

Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Luanderson Lima dos Santos (SP)

VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa/SP)

Atlético-GO: Ronaldo; Hayner, Wanderson, Ramon e Jefferson; Édson, Marlon Freitas, Jorginho; Shaylon, Wellington Rato e Luiz Fernando.

Técnico: Jorginho

Coritiba: Alex Muralha; Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castán e Egídio; Andrey, Willian Farias, Régis; Alef Manga (José Hugo ou Fabrício Daniel), Léo Gamalho e Igor Paixão.

Técnico: Gustavo Morínigo

Veja Também