Após estreia, Dado Cavalcanti comenta alterações promovidas na escalação do Vila Nova

Na última quinta-feira (19), o técnico Dado Cavalcanti fez sua estreia no comando técnico do Vila Nova. Jogando em casa, o Tigre ficou no empate sem gols com a Chapecoense, resultado que ainda o deixa próximo da zona de rebaixamento.

Postado em: 20-05-2022 às 20h00
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Após estreia, Dado Cavalcanti comenta alterações promovidas na escalação do Vila Nova
Dado Cavalcanti estreou pelo Vila Nova com um empate contra a Chapecoense | Foto: Roberto Corrêa/Vila Nova FC

Na última quinta-feira (19), o técnico Dado Cavalcanti fez sua estreia no comando técnico do Vila Nova. Jogando em casa, o Tigre ficou no empate sem gols com a Chapecoense, resultado que ainda o deixa próximo da zona de rebaixamento. Na partida, o novo comandante colorado promoveu alterações no time titular vilanovense.

O goleiro Tony e o zagueiro Alisson Cassiano entraram nas vagas de Georgemy e Rafael Donato, respectivamente, que foram para o banco de reservas. Após o término do confronto, Dado Cavalcanti comentou e explicou suas mudanças.

“Minha ideia era fazer mudanças funcionais e estruturais. Ou seja, não só fazer modificações na forma de jogar, mas também trocar peças, buscar uma alternativa diferente, fazer tentativas. Como trabalhei recentemente com o Alisson (Cassiano), estava muito fresco na cabeça dele o modelo de jogo que costumo usar. Optei pela entrada dele para ter uma construção mais efetiva na iniciação e também com essa perspectiva, a entrada do Tony. Acho que os dois atletas fizeram uma partida segura, talvez o Tony com um pouco mais de destaque, porque fez duas defesas importantes. Isso traz confiança para ele e seus companheiros em campo”, disse Dado Cavalcanti.

Continua após a publicidade

Sobre a atuação em si, Cavalcanti preferiu não fazer uma comparação com o trabalho que vinha sendo desenvolvido por Higo Magalhães. De acordo com ele, a avaliação será feita a partir deste empate com a Chape e que, dali em diante, fará os ajustes que forem necessários.

“Meu padrão de referência será de hoje (quinta-feira) para frente. Não tem como eu fazer comparação de hoje para trás, não é justo. Vamos buscar os ajustes, ver o que fizemos de bom e de ruim e com o tempo maior de treinamento buscar uma evolução na equipe”, finalizou Dado Cavalcanti.

O próximo compromisso do Colorado na Segundona será apenas no domingo (29) da próxima semana, quando receberá o Grêmio, às 16h, no Estádio Serra Dourada.

Veja Também