Dono da melhor defesa da Série D, Matheus Salustiano quer São Bernardo focado para conquistar acesso à Terceirona

Sendo disputado há um pouco mais de um mês, o Campeonato Brasileiro da Série D vai se aproximando da metade de sua fase de grupos.

Postado em: 21-05-2022 às 19h03
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Dono da melhor defesa da Série D, Matheus Salustiano quer São Bernardo focado para conquistar acesso à Terceirona
O zagueiro Matheus Salustiano foi titular em todos os cinco jogos do São Bernardo na Série D | Foto: Arquivo pessoal

Sendo disputado há um pouco mais de um mês, o Campeonato Brasileiro da Série D vai se aproximando da metade de sua fase de grupos. Com cinco rodadas já disputadas até aqui, o cenário de classificação para a fase mata-mata começa a ser desenhado.

E em um dos oito grupos da primeira fase, aparece o São Bernardo como líder. Com 11 pontos conquistados dos 15 que disputou, o time paulista possui, até aqui, a melhor defesa da quarta divisão. E um dos nomes responsáveis pelo forte sistema defensivo do clube é o zagueiro Matheus Salustiano, ex-Goiás.

O defensor, que é um dos líderes do elenco, pede que o grupo siga focado, pois, apesar de estar colhendo, com uma boa campanha, os frutos de um trabalho intenso, ainda está muito longe do tão sonhado acesso à terceira divisão nacional.

Continua após a publicidade

“Estamos vivendo um grande momento dentro da competição, mas temos que continuar focados a cada jogo, pois estamos muito longe do nosso objetivo. Então, nós ainda temos que continuar trabalhando forte e colhendo os frutos dentro da competição”, disse Salustiano.

Sobre a solidez defensiva, Salustiano atribui o ótimo desempenho à manutenção do sistema defensivo que disputou o Campeonato Paulista, nos primeiros meses do ano. De acordo com ele, quem chegou, também teve um rápido entendimento da proposta do treinador Márcio Zanardi, o que facilitou o processo.

“Nós estamos vindo de uma batida boa desde o Campeonato Paulista, e manutenção do sistema de jogo facilitou. Além disso, os jogadores que chegaram, com a base que já estava, tiveram entendimento rápido da nossa proposta e isso tem nos ajudado a não tomar gol”, explicou Matheus.

Neste domingo (22), o Bernô vai até o Rio de Janeiro para encarar o Pérolas Negras, que ainda não venceu na quarta divisão. Apesar disso, Matheus Salustiano acredita que será uma partida difícil, onde, para sair com a vitória, a equipe paulistana precisará continuar fazendo o que tem feito no torneio.

“Será um jogo extremamente difícil, mas nós temos que continuar fazendo o nosso jogo, independentemente da situação do adversário. Começamos muito bem a competição, mas ainda não ganhamos nada. Nosso primeiro objetivo é classificar (para as oitavas) e estamos trabalhando muito para conquistar esse primeiro objetivo”, finalizou Matheus Salustiano.

Veja Também