Goiás desembolsa meio milhão em compra de atacante Vinicius

Postado em: 21-05-2022 às 21h00
Por: Victor Pimenta
Atacante mesmo fora do time, segue sendo o principal jogador do clube na temporada com treze participações diretas em gol | foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

Após a diretoria esmeraldina confirmarem a compra e renovação do atacante Vinicius, quem divulgou os valores da negociação foi a diretoria do Bahia, que detalhou a venda do jogador ao Goiás. O clube desembolsou R$ 500 mil por 70% dos direitos econômicos do jogador. Os outros 30% seguem com o tricolor baiano.

O Goiás acertou a compra de Vinicius ainda no início do mês e em coletiva, anunciou a renovação com o atacante de 28 anos. O atacante pertencia ao Bahia, estava por empréstimo ao Goiás desde o início da temporada. Seu contrato com o Bahia era até o final de 2024 e agora no clube esmeraldino, passa a ser até o final de 2025.

Vinícius foi o principal destaque do Goiás na primeira parte da temporada, contribuindo com quatro gols e nove assistências, sendo eleito o melhor do Campeonato Goiano. Porém, ele se machucou logo no início do primeiro jogo da final do estadual contra o Atlético Goianiense, no dia 26 de março.

O atacante voltou a campo no segundo tempo da partida contra o Bragantino, no dia 20 de abril, pela Copa do Brasil, mas voltou a sentir a lesão na coxa esquerda. Ele ainda não atuou no Campeonato Brasileiro e ainda não tem previsão de retorno.

Ele chegou ao Bahia sem custos, após se destacar pelo Náutico na Série B de 2021. O vínculo de Vinícius com o Tricolor era de duas temporadas.

Compartilhe: