Alex Henrique faz dois e estreante marca gol em vitória da Aparecidense sobre o Floresta

A Aparecidense venceu sua primeira em casa na Série C. Na noite deste domingo (22), a Cidinha ganhou do Floresta por 3

Postado em: 22-05-2022 às 20h07
Por: Victor Pimenta
Artilheiro Alex Henrique (9) já soma quatro gols na competição com a camisa da Cidinha | foto: Luis Gustavo / Aparecidense

A Aparecidense venceu sua primeira em casa na Série C. Na noite deste domingo (22), a Cidinha ganhou do Floresta por 3 a 2, no estádio Aníbal Batista de Toledo, em jogo com gols de artilheiro e estreante. Alex Henrique marcou duas vezes pelo camaleão e Raphael Luiz duas vezes para o Floresta. Atacante Luiz Paulo entrou para marcar o da vitória. Equipe goiana subiu uma colocação na competição.

Primeiro tempo

A Cidinha começou fazendo seu papel de mandante e foi para cima do adversário. Depois de duas chances perigosas, o gol saiu aos quatro minutos. Luan Sales pela direita cruzou e Alex Henrique ganhou da marcação para mandar para as redes.

Continua após a publicidade

Apesar do 1 a 0 no placar, a Aparecidense criou poucas chances de ampliar no jogo, buscando aproveitar até mesmo as falhas de Marcão que errou em quase todas ao sair com o pé, mas não conseguiu fazer o segundo no jogo. O Floresta também seguiu sem muita criatividade e Pedro Henrique pouco defendeu e quando defendeu, foi com tranquilidade.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Floresta fez uma substituição certeira. Drubscky colocou Raphael Luz e em cinco minutos ele deixou tudo igual. Ele recebeu um cruzamento da direita e ele subiu sozinho e cabeceou para o fundo das redes de Pedro Henrique.

Logo a Aparecidense voltou a ficar na frente. Gilvan entrou muito bem no jogo, roubou a bola e achou um belo passe para Alex Henrique que tocou por cima do goleiro e fez o segundo dele no jogo, segundo da Cidinha. Não demorou muito e novamente o Floresta igualou o placar. Fábio Alves cobrou escanteio e Raphael Luz novamente subiu para marcar de cabeça.

No final do jogo, quando ia caminhando para um empate, bela jogada da Aparecidense e Luan Sales mais uma vez cruzou na área e o garoto achou Luiz Paulo. Estreia com gol pela Cidinha e de cabeça, colocando a primeira vitória da Aparecidense em casa, no Aníbal Batista. (Victor Pimenta, especial para O Hoje)

Ficha técnica:

Aparecidense 3×2 Floresta-CE

Data: 21 de maio de 2022

Horário e local: 18 horas, estádio Aníbal Batista de Toledo

Arbitragem: Andrey da Silva E Silva (PA); assistentes: Luis Diego Nascimento Lopes (PA) e Bárbara Roberta da Costa Loiola (FIFA/PA); quarto árbitro: Breno Vieira Souza (GO)

Gol: Alex Henrique 4’1T e 16’2T e Luiz Paulo 44’2T (Aparecidense); Raphael Luz 5’2T e 22’2T (Floresta)

Aparecidense: Pedro Henrique; Luan Sales, Lucas Gazal, Wesley Matos, Rodrigues; Bruno Henrique (Luiz Paulo), Rodriguinho (Renato), Robert (Cardoso); Daniel de Pauli (Rafa Marcos); Joãozinho (Gilvan) e Alex Henrique. Técnico: Eduardo Souza.

Floresta: Marcão; Yago Rocha (Tony), Maílson, Perema, Carlinhos; Fábio Alves, Jô, Thalyson (Raphael Luz); Klenisson, Flávio Torres e Alason Carioca (Carlos Renato). Técnico: Ricardo Drubscky.

Veja Também