Fora de casa, Atlético Goianiense enfrenta a LDU e decide sua vida na Copa Sul-Americana

Postado em: 24-05-2022 às 09h30
Por: Breno Modesto
No primeiro turno, o Rubro-Negro goleou a LDU, no Estádio Antônio Accioly, por 4 a 0 | Foto: Bruno Corsino/Atlético-GO

Chegou o dia da decisão. Às 21h30, de Brasília, o Atlético Goianiense entrará em campo para enfrentar a LDU, do Equador, e decidir sua vida na Copa Sul-Americana. Líder do Grupo F da competição internacional, o Dragão possui dois pontos de vantagem para os próprios equatorianos, que aparecem na vice-liderança e precisam da vitória para seguirem adiante. Para o Rubro-Negro, um empate basta para voltar a disputar as oitavas de finais do torneio, o que não acontece desde 2012, quando foi eliminado pela Universidad Católica, do Chile.

Além dos Albos, como é conhecido o time equatoriano, outro adversário do Atlético será a altitude de 2850 metros da cidade de Quito, local do confronto. Para o meia Jorginho, o duelo, que já seria difícil em condições normais, fica ainda mais por conta deste fator, que deixa a bola “mais rápida”. No entanto, ele crê em uma boa apresentação do elenco atleticano.

“Sabemos que vai ser um jogo muito difícil, ainda mais por ser na altitude. No ano passado, jogando pelo Ceará, enfrentamos dois times da Bolívia. E o jogo é muito complicado. A bola fica “mais rápida”. Mas nós vamos preparados para fazer um bom jogo. Sabemos da qualidade do adversário, mas devemos nos preocupar com a nossa equipe. Temos trabalhado muito bem com a chegada do Jorginho. Temos de saber jogar o jogo. Vamos jogar pelo empate, mas entraremos em campo para vencer, respeitando a equipe da LDU”, disse Jorginho.

Retornos e desfalques

Para a decisão no Equador, o técnico Jorginho contará com os retornos do volante Baralhas e do atacante Léo Pereira, que cumpriram suspensão automática no triunfo contra o Coritiba, no último sábado (21), pelo Campeonato Brasileiro. Em contrapartida, o lateral-direito Dudu, ainda se recuperando de uma lesão no pé, e o volante Lucas Lima e o atacante Luiz Fernando, que não foram inscritos na fase de grupos da Sul-Americana, ficaram fora da lista de relacionados.

Histórico

Esta será a segunda vez na história que LDU e Atlético Goianiense se enfrentarão. A primeira foi nesta mesma edição da Copa Sul-Americana. No dia 5 de abril, no duelo válido pela primeira rodada da fase de grupos, o Dragão fez valer o mando de campo e derrotou os equatorianos por 4 a 0. Naquela noite, Jorginho, Shaylon, Hayner e Rickson foram às redes.

Ficha técnica

LDU x Atlético-GO

Data: 24 de maio de 2022

Horário: 21h30, de Brasília

Local: Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito (EQU)

Árbitro: Gustavo Tejera (URU)

Assistentes: Nicolas Taran (URU) e Martin Soppi (URU)

LDU: Gonzalo Falcón; Zaid Romero, Luis Caicedo, Luis Ayala e José Quintero; Ezequiel Piovi, Joao Ortiz e Michael Hoyos; Nilson Angulo, Alexander Alvarado e Tomás Molina.

Técnico: Luis Zubeldía

Atlético-GO: Ronaldo; Hayner, Wanderson, Ramon e Jefferson; Édson, Marlon Freitas e Jorginho; Shaylon, Wellington Rato e Léo Pereira.

Técnico: Jorginho

Compartilhe: