Dadá mostra versatilidade em retorno ao Goiás e de adaptação ao clube: “Aqui me sinto em casa”

Postado em: 24-05-2022 às 13h00
Por: Victor Pimenta
Atacante vem sendo titular na equipe esmeraldina e falou sobre marcar seu primeiro gol na elite nacional | foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

O Goiás já esqueceu a derrota para o Flamengo no último sábado (21) e foca no próximo, quando voltam a enfrentar o RB Bragantino, dessa vez pelo Campeonato Brasileiro da Série A. A partida acontece às 16h30, no estádio Hailé Pinheiro.

Quem vem sendo titular na equipe esmeraldina é o atacante Dadá Belmonte. O jogador ficou de fora somente na estreia contra o Coritiba e desde lá não saiu mais, sendo titular nos últimos jogos do Goiás e que aos poucos está amadurecendo para sair seu gol com a camisa esmeraldina, dessa vez na elite nacional.

“Minha primeira Série A, mas estou buscando melhorar ainda mais e fazer esses gols os quais preciso muito. É um campeonato muito difícil, mas vamos trabalhar firme essa semana e claro pensar em fazer esse primeiro gol que é muito importante para todos nós, pra mim principalmente. Hoje meu pensamento é só no Goiás e estou fazendo uma função muito tática, tendo que marcar e tendo que atacar. Hoje já me sinto a vontade, assim como em todos os clubes que eu passei, fiz isso e aqui no clube eu me sinto em casa”, disse Dadá Belmonte.

O atacante ajudou o Goiás em 2021 com o acesso para a Série A, porém, esse começo de ano teve que retornar ao Água Santa, clube o qual tem contrato. Para a disputa da elite nacional, Dadá retornou ao clube esmeraldino, e voltou mais amadurecido, falando sobre sua passagem no time paulista.

“Voltei mais experiente, ano passado busquei muito aprender com os jogadores que estavam aqui no Goiás e esse ano eu acabei voltando agora para a Série A, além da experiência, com mais vontade de vencer”, ressaltou o atacante.

Não somente atacar, mas também marcar. Essa é a função que Dadá vem fazendo após a chegada de Jair Ventura. O atacante atuou de ala e até mesmo de lateral-esquerdo, na vitória sobre o Santos. Ele falou sobre sua versatilidade e o que pensa sobre atuar na posição.

“Eu estou preparado para fazer a função (de lateral-esquerdo). O professor optou por me colocar na posição de lateral e hoje me sinto a vontade e estou aqui para ajudar o professor, o Goiás e o que precisar. Se for para jogar no meio, jogar pelas pontas pela lateral, estou aqui para ajudar”, disse o jogador esmeraldino.

A equipe esmeraldina volta a jogar em casa pela Série A, onde ainda não perdeu. O time terá pela frente o RB Bragantino, pela oitava rodada, antes de enfrentar os próprios paulistas, porém fora de casa pela Copa do Brasil. O foco no momento é só um e o atacante falou.

“Primeiramente, estamos pensando no Brasileiro. Em casa temos que pontuar e vamos em busca dos três pontos e nesse Brasileiro vamos evitar perder pontos em casa. Vamos pensar primeiro no RB Bragantino em casa, para depois focamos no jogo em Bragança Paulista”, concluiu Dadá.

Confira a coletiva completa de Dadá Belmonte no canal oficial do Goiás:

Compartilhe: