Quinta-feira, 28 de março de 2024

Após áudio vazado chamando flamenguistas de ‘favelados’, Sérgio Maurício pede desculpas

O comentarista declarou a situação como uma brincadeira imprópria e que foi apenas uma zoação entre colegas de trabalho.

Postado em: 24-05-2022 às 14h37
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: Após áudio vazado chamando flamenguistas de ‘favelados’, Sérgio Maurício pede desculpas
O comentarista declarou a situação como uma brincadeira imprópria e que foi apenas uma zoação entre colegas de trabalho | Foto: Reprodução/ Twitter

Nesta segunda -feira (24/5), o vídeo mostrando um áudio vazado durante a transmissão da Fórmula 1 na Band TV, causou polêmica e revolta nas redes sociais. O narrador Sérgio Maurício fez comentários racistas e discriminatórios a torcida do Flamengo, após ver a bandeira do Botafogo no público do Grande Prêmio em Barcelona, na Espanha e exclamou: “Vê se tem flamenguista lá. É tudo duro, favelado.” A fala foi ao ar durante a narração na plataforma do Youtube. Após a repercussão, o comentarista pediu desculpas em seu perfil no Instagram.

“Fiz uma brincadeira com um coordenador Fred Sabino, e essa tomou um tamanho desproporcional, na medida em que estávamos transmitindo os bastidores no youtube. Vi uma bandeira do Botafogo e quis registrar aquilo, como botafoguense que sou. No momento seguinte fiz uma brincadeira que em momento nenhum tive intenção de menosprezo, discriminação ou qualquer outra interpretação racista”, enfatizou o jornalista.

Continuando, ele declarou a situação como uma brincadeira imprópria e que foi apenas uma zoação entre colegas de trabalho. “Foi apenas uma brincadeira imprópria. Queria pedir aqui aos amigos e ao Clube de Regatas do Flamengo as minhas sinceras desculpas. Desculpas a essa torcida apaixonada, foi pura e simplesmente uma zoação que a gente costuma fazer ali. Tenho dezenas e dezenas de amigos flamenguistas. Acho um dos maiores clubes do mundo, e peço minhas sinceras desculpas. Grande abraço e entendam, por favor”, encerrou o vídeo e logo em seguida, desativou as redes sociais.

Continua após a publicidade

Essa não é a primeira vez que o comunicador é fortemente criticado na internet, algumas semanas atrás, os telespectadores da Fórmula 1 estavam reclamando sobre a imparcialidade de Sérgio com o piloto da Red Bull, Max Verstappen. Em resposta às críticas, ele chegou a fazer um tweet debochando sobre as opiniões, porém, os usuários do Twitter rebateram dizendo que a qualidade da transmissão da Band ‘teria caído muito’. “Serginho, faz um favor e fecha a conta de novo. Assim a gente não precisa ler essas bobagens sem querer por aqui. A transmissão tá ruim e tá longe de ser por conta de clubismo. Falta informação, falta se aprofundar, falta parar de falar merda! Melhorem!”, disse um fã.

Veja Também