Com Pedro Raúl suspenso, Nicolas deverá retornar ao ataque esmeraldino contra o Bragantino

Postado em: 25-05-2022 às 10h00
Por: Victor Pimenta
Além do ataque, treinador pode fazer mudanças em seu sistema defensivo para jogo contra o Bragantino, pela Série A | foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

Com mais uma semana livre para Jair Ventura, o Goiás já inicia sua preparação para o confronto diante do RB Bragantino, no próximo sábado (28), pela oitava rodada da Série A. A partida acontece às 16h30, no estádio Hailé Pinheiro.

Para o confronto diante dos paulistas, uma coisa é certa, Jair Ventura terá novidades em seu ataque. O atacante Pedro Raúl recebeu o terceiro amarelo na derrota para o Flamengo por 1 a 0 e cumpre suspensão, desfalcando a equipe neste sábado. Assim, o nome mais provável para começar de titular é do centroavante Nicolas, artilheiro esmeraldino na temporada.

Caso isso aconteça, o centroavante voltará a ser titular após cinco partidas. Na última vez que começou entre os onze, foi no segundo jogo da final do Goianão, onde Nicolas marcou um gol de cabeça na derrota por 3 a 1 para o Atlético Goianiense.

Outras novidades

Quem também deve estar entre as novidades no confronto diante do RB Bragantino é o zagueiro Sidnei. O mesmo não atuou nas últimas três partidas e ficou na reserva diante do Flamengo. Ele que voltou a treinar na última semana, pode estar entre os titulares no próximo sábado.

Outro zagueiro que pode aparecer pelo menos no banco de reservas é Reynaldo. O jogador atuou por último diante do Atlético Goianiense. Depois disso, foram duas semanas tratando de uma lesão e ficando fora dos últimos dois jogos (contra Santos e Flamengo). Ele voltou a treinar normalmente nesta terça-feira (24) e deve estar entre os relacionados.

O nome mais esperado para retornar aos gramados é do atacante Vinicius. Fora desde o dia 26 de março, o jogador se recuperou de uma lesão muscular na posterior da coxa esquerda e na última semana voltou a correr nos gramados, ainda em transição, mas não é possível confirmar seu retorno para o confronto diante do RB Bragantino, pela Série A. Nesta última terça-feira (24), o jogador começou a treinador com seus companheiros.

Deus as caras

Treinando desde o final da última semana, quem foi visto no CT Esmeraldino foi o volante Daniel Peixoto. O terceiro reforço esmeraldino após o fechamento da janela já treina com seus novos companheiros, porém, detalhes ainda separam o jogador do acerto com o Goiás. Por isso, Daniel ainda não foi apresentado e não regularizado, assim, dificilmente estará no banco de reservas contra o RB Bragantino pela Série A, neste sábado.

Após passar a rodada da Série A, o Goiás voltará a encarar o RB Bragantino, dessa vez pelo segundo jogo da terceira fase da Copa do Brasil. A partida acontece no dia 31 de maio (terça-feira), às 21h30, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Compartilhe: