Lucas Oliveira destaca experiência em curso de treinador licença A da CBF: “Um aprendizado gigantesco”

O treinador Lucas Oliveira, que comandará o Jaraguá, na Divisão de Acesso concluiu seu curso junto à CBF e agora tem a

Postado em: 26-05-2022 às 14h00
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Lucas Oliveira destaca experiência em curso de treinador licença A da CBF: “Um aprendizado gigantesco”
Treinador ficou concentrado doze dias na Granja Comary, no Rio de Janeiro e teve aulas com excelentes profissionais de Série A | foto: Arquivo pessoal

O treinador Lucas Oliveira, que comandará o Jaraguá, na Divisão de Acesso concluiu seu curso junto à CBF e agora tem a licença A para treinador. Ele ficou doze dias no Rio de Janeiro, onde teve uma série de aulas e treinamentos com profissionais renomados no futebol. Ele agora retorna a Goiânia, antes de iniciar seu trabalho no clube goiano que disputará a segunda divisão estadual.

“Nossas aulas foram feitas no Rio de Janeiro, no clube da Aeronáutica. Doze dias intensos de aula, das 8 às 19 horas ininterruptos. Doze dias de uma experiência incrível, um aprendizado gigantesco e que deu para evoluir, ganhar conhecimento e saio daqui rico com muitos pensamentos diferentes em relação a como se trabalhar, como se desenvolver o lado humano do jogador. Uma experiência formidável para mim que sou jovem como treinador. Espero aplica-la daqui para frente e construir uma evolução do meu trabalho”, disse Lucas Oliveira.

Formado em Educação física, o treinador teve doze dias voltando a ser um aluno. Ele que costuma a passar seus ensinamentos e seu trabalho para os atletas e profissionais os quais treina, teve aulas com excelentes profissionais da área.

Continua após a publicidade

“Recebemos aula de alguns profissionais conhecidos no futebol, como o Wagner Lopes, Marcelo Chamusca, Paulo Victor que hoje treina o Sub-20 do Palmeiras, Tatiele treinadora do Santos feminino e entre os colegas de turma, tive o prazer de fazer aula com o Finazzi, além de alguns outros grandes nomes do futebol. Foi bem legal, bem construtiva e a gente pode se relacionar bem durante esses doze dias”, ressaltou o treinador.

Com apenas 41 anos e quase dez anos como treinador profissional, Lucas Oliveira buscou uma maneira de se aperfeiçoar no seu trabalho e melhorar ainda mais seus treinamentos. Formado em educação física graduado em gestão esportiva, Lucas agora com a licença A da CBF pode sonhar ainda mais alto em futuros trabalhos e falou mais um pouco sobre sua experiência no curso.

“Os principais aprendizados foram a forma como construir um treino, como elaborar um treino dentro da visão do jogador, nada que a gente nunca tenha feito, nada que seja novo, mas é uma forma de colocar as ideias em caixas específicas e poder otimizar o tempo do treino. O treinador brasileiro reclama muito da falta de tempo para treinar e o curso coloca você nessa condição de encaixar melhor os treinos e otimizar o treino para o objetivo específico que você quer na sua equipe. Foram ricas as aulas, com muito conhecimento, muita coisa prática, debates enriquecedores e saio daqui mais forte, mais confiante e melhor do que eu cheguei”, concluiu o profissional.

O treinador nos últimos três anos conseguiu boas campanhas no Campeonato Goiano. Em 2020, pelo Jaraguá, fez um excelente início de temporada, conseguindo cinco vitórias e um empate em seis jogos. Na última edição, pela própria Jataiense, chegou com a equipe na lanterna e conseguiu a classificação para a segunda fase da competição. Com apenas 41 anos de idade, Lucas Oliveira já soma dezessete anos de profissional, tendo experiências em equipes como Vila Nova, Goiás, Aparecidense, Grêmio Anápolis e Corinthians.

Recentemente, o treinador foi anunciado como treinador do Jaraguá, que disputará a Divisão de Acesso, prevista para iniciar somente em agosto. Ele que é bastante querido pela população da cidade, tenta com o clube agora o retorno a elite nacional.

Veja Também