Liga Tênis 10 realiza torneio em Goiás no próximo final de semana

Nos dias 28 e 29 de maio, a Liga Tênis 10, movimento em prol do crescimento do tênis no Brasil, irá realizar

Postado em: 26-05-2022 às 15h32
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Liga Tênis 10 realiza torneio em Goiás no próximo final de semana
Além da criadora Bruna Assemany, o projeto Liga Tênis 10 tem o apoio das tenistas Luísa Stefani, medalhista olímpica, e Ingrid Gamarra Martins | Foto: Liga Tênis 10

Nos dias 28 e 29 de maio, a Liga Tênis 10, movimento em prol do crescimento do tênis no Brasil, irá realizar o seu primeiro torneio na cidade de Anápolis, no Avant Tennis Clube Anápolis, focado em crianças de 7 a 12 anos de idade.

Com quase sete anos de existência, a Liga incentiva a prática de tênis no Brasil, busca dar espaço para novos treinadores através de workshops e já acumula 30 torneios realizados entre cidades brasileiras como Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e países europeus como Áustria e Eslovênia.

“Temos o objetivo de chegar no Brasil todo e é um prazer poder desembarcar em Goiânia agora. A professora Marcela Guimarães nos fez o convite, o Avant Tennis nos abriu a porta e não pensamos duas vezes. O torneio pocket é mais exclusivo para as categorias. Podemos observar melhor os jogadores e conversar mais com as famílias, pois são menos categorias em um dia só. Dessa forma, conseguimos gerar mais conexão entre os adolescentes, pais e treinadores e fortalecer nossa marca”, comentou Bruna Assemany, criadora do movimento.

Continua após a publicidade

Recentemente, a última ação da Liga foi voltada para capacitação de treinadores e clínica para crianças e adolescentes que buscam aprimorar o conhecimento e a técnica dentro do esporte. Nos dias 12, 13, 14 e 15 de maio, o treinador francês Patrick Simon, especialista em desenvolver jogadores jovens em diferentes federações ao redor do mundo, esteve presente no Rio de Janeiro e levou sua expertise para cerca de 40 treinadores no Workshop da Liga Tênis 10.

Coach de jogadores, como a francesa Amélie Mauresmo e a ucraniana Elina Svitolina, ele realizou uma clínica para meninos e meninas de 7 a 14 anos, uma palestra com os pais responsáveis dos inscritos no evento e um workshop especial para todos que trabalham com tênis.

O objetivo principal do movimento é se tornar referência para uma nova geração de tênis aqui no país, além de democratizar o acesso ao esporte. A organização tem parceria com atletas profissionais como a Luisa Stefani, primeira medalhista olímpica da história do país, e a Ingrid Gamarra Martins.

Todas as informações da competição estão no post abaixo, no perfil da Liga Tênis 10, no Instagram:

Veja Também