Governo de Goiás inicia reforma dos banheiros do Estádio Serra Dourada

Postado em: 26-05-2022 às 21h56
Por: Breno Modesto
O Governo de Goiás investe R$ 2,7 milhões para reformar todos os 36 banheiros do Estádio Serra Dourada | Foto: Seel

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), iniciou as obras de reconstrução dos banheiros do Estádio Serra Dourada. Inicialmente, oito das 36 unidades, espalhadas pelos setores de arquibancadas e cadeiras, estão passando pelas intervenções, que vão dar uma nova cara para o maior palco do futebol goiano, oferecendo maior conforto aos torcedores.

O orçamento previsto é de cerca de R$ 2,7 milhões, com prazo máximo de entrega de seis meses. As obras serão feitas por etapas, para que não haja interrupção nas partidas previstas para o estádio. Para o jogo do próximo domingo (29/05), entre Vila Nova e Grêmio, os oito banheiros que estão sendo restaurados estarão interditados, estando os outros 28 à disposição do público. “O Serra Dourada tem todas as condições de receber os jogos e continuamos a fazer os investimentos necessários”, ressalta o governador Ronaldo Caiado.

O secretário de Esporte e Lazer, Henderson Rodrigues comemorou a evolução das primeiras semanas de obras. “Nós nos empenhamos muito para viabilizar essa reforma, e estamos muito felizes em vê-la sair do papel. Aos poucos vamos dando uma nova cara a esse patrimônio do esporte goiano, que há muito tempo necessitava de melhorias, proporcionando mais dignidade e conforto aos frequentadores”, ressaltou o titular da pasta.

O superintendente de Segurança e Infraestrutura da Seel, Rudson Guerra falou sobre o planejamento traçado para a conclusão das obras. “Nesse primeiro estágio fechamos oito banheiros para iniciar as intervenções. Assim que eles estiverem prontos para serem utilizados nós iremos interditar outros com o mesmo objetivo, deixando sempre uma quantidade de banheiros disponíveis para dias de jogos e eventos”, explicou o superintendente.

Retomada do Serra

Os jogos no Estádio Serra Dourada foram retomados no dia 11 de maio deste, como o duelo entre Vila Nova x Fluminense, válido pela terceira fase da Copa do Brasil. Esse foi o primeiro jogo na praça esportiva após adequações de segurança que foram realizadas no estádio, em acordo firmado por um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), corrigindo falhas estruturais, elétricas e hidráulicas.

Compartilhe: