Goiás recebe RB Bragantino pela Série A, antes de voltar a enfrentá-los pela Copa do Brasil

Postado em: 28-05-2022 às 09h30
Por: Victor Pimenta
Equipe esmeraldina busca os três pontos em casa antes de viajar para Bragança Paulista de olho na Copa do Brasil | foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

O Goiás volta a campo neste sábado (28), pela oitava do Campeonato Brasileiro da Série A, onde enfrenta o RB Bragantino, às 16h30, no estádio Hailé Pinheiro. A partida é a segunda no ano entre as equipes e precede o jogo de volta, pela Copa do Brasil em menos de três dias. Ambas equipes tem desfalques importantes.

Goiás

Pouco mais de um mês da primeira vez que se enfrentaram em 2022, em jogo válido pela partida de ida da Copa do Brasil, o jogo deste sábado vale os três pontos na Série A, antes de voltarem a se enfrentar na próxima terça (31), novamente pela Copa do Brasil.

“Tenho trabalhado muito para isso. Quando machuquei, vinha fazendo meus gols, eu vinha atuando bem e a partir do momento que voltei, estive à disposição de novo, procurei fazer o meu melhor, ajudar de todas as maneiras e todo jogo que eu entrava eu dava o meu melhor. Agora não será diferente, uma oportunidade de sair jogando e acredito que eu fazendo o que vinha fazendo nas partidas que atuei de titular, os gols vão sair naturalmente”, disse Nicolas.

Pensando somente no confronto de sábado, o treinador Jair Ventura deverá fazer mudanças na equipe e deve ter novidades neste primeiro momento diante do Bragantino. Ele fará mudanças no sistema defensivo e ofensivo visando a vitória na Série A que volta a deixar o Goiás mais longe da zona de rebaixamento.

No sistema defensivo, o Goiás poderá ter mudanças, afinal, Sidnei foi para o jogo contra o Flamengo e deve voltar entre os titulares. Quem pode voltar a ser relacionado é Reynaldo, que vem treinando durante a semana e vira opção para Jair Ventura. Já no ataque, a novidade é o atacante Nicolas. Ele que não treinou na última quarta, voltou a treinar com os companheiros e substitui Pedro Raúl. Isso porque, o centroavante recebeu o terceiro amarelo contra o Flamengo e cumpre suspensão na rodada.

Para o confronto, o treinador ainda não deve ter Vinicius, que segue se recuperando e deve voltar a ser relacionado para o confronto da Copa do Brasil. Luan Dias segue sendo desfalque. Pendurados na equipe esmeraldina estão: o zagueiro Da Silva, o volante Fellipe Bastos, o meia Élvis e o atacante Dadá Belmonte.

RB Bragantino

Eliminados na Libertadores, o RB Bragantino volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro e tentam se reabilitar na competição e afastar da zona de rebaixamento. Porém, Maurício Barbieri deve seguir sem alguns jogadores que foram desfalques na derrota por 3 a 0 para o Nacional.

Os laterais Luan Cândido e Aderlan, e o volante Raúl testaram positivo para covid-19 e desfalcam a equipe também no confronto diante do Goiás. Além deles, o goleiro Maycon Cleiton, os meias Hyoran e Martínez seguem lesionados. O lateral-esquerdo Ramon cumpre suspensão.

Ficha técnica

Goiás x RB Bragantino

Data: 28 de maio de 2022

Horário e local: 16h30, estádio Hailé Pinheiro (Serrinha)

Arbitragem: Ramon Abatti Abel (SC); assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC); quarto árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO); VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Goiás: Tadeu; Dieguinho, Sidnei (Da Silva), Sidimar, Caetano, Danilo Barcelos; Caio Vinicius, Élvis, Apodi, Dadá Belmonte; Nicolas. Técnico: Jair Ventura.

RB Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado, Natan, Léo Realpe, Guilherme; Eric Ramires, Jadsom Silva, Lucas Evangelista (Praxedes); Artur, Ytalo e Helinho. Técnico: Maurício Barbieri.

Compartilhe: