Jair Ventura lamenta que vitória não veio, mas já visa confronto decisivo pela Copa do Brasil

O Goiás somou mais um ponto no Campeonato Brasileiro da Série A ao ficar somente no empate diante do RB Bragantino em

Postado em: 29-05-2022 às 16h15
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Jair Ventura lamenta que vitória não veio, mas já visa confronto decisivo pela Copa do Brasil
Treinador acredita em elenco esmeraldino e que resultado é reversível visando classificação na Copa do Brasil | foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

O Goiás somou mais um ponto no Campeonato Brasileiro da Série A ao ficar somente no empate diante do RB Bragantino em 1 a 1, no estádio da Serrinha. A equipe esmeraldina saiu atrás do placar, mas com gol de Nicolas, o time deixou o campo invictos, em casa na competição.

Apesar do empate, o Goiás foi melhor na segunda etapa e por vezes ficou até mesmo mais próximo da virada, com os números melhores até mesmo que o próprio RB Bragantino, incluindo a posse de bola maior para o esmeraldino.

“Principalmente no segundo tempo ficou muito aberto. Tudo poderia acontecer e poderíamos ter feito mais um gol, o Bragantino teve muitas chances na transição, então ficou um jogo aberto. Jogando em casa queremos sempre a vitória e vínhamos de uma vitória jogando em casa e a gente segue invicto na competição em casa, mas a gente sai com aquele gosto de querer mais e sempre jogando em casa queremos a vitória. Então a equipe vem mostrando que sabemos pontuar e conseguir vitórias jogando fora de casa também”, analisou Jair Ventura.

Continua após a publicidade

Com Pedro Raúl suspenso no confronto, Jair Ventura então teve que escalar Nicolas em seu ataque e o jogador correspondeu dentro de campo. Com uma boa atuação, ainda marcou o gol de empate do time esmeraldino e deixou um pulga atrás da orelha do comandante para o confronto diante do próprio RB Bragantino, porém, pela Copa do Brasil. Pedro Raúl ou Nicolas?

“Todo treinador quer sempre ter três, quatro treinadores por posição e quando você tem dois nove’s que vem em um bom momento, fazendo gols, a gente que ainda tem o Renato também que é um menino e é isso que nós queremos, Jogadores que estejam em bons momentos e na mesma posição para que gere competitividade e o treinador tenha dor de cabeça e a gente tenha mais opções. Então, com certeza isso é muito importante para o nosso processo”, respondeu o treinador.

Agora, já na próxima terça-feira (31), o Goiás volta a campo, desta vez em Bragança Paulista, pela Copa do Brasil. Na primeira partida, vitória do RB Bragantino, na Serrinha e o jogo da volta o time esmeraldino precisa de vencer por um gol para levar para as penalidades. Por dois, eles se classificam diretamente.

“O placar mínimo do futebol, 1 a 0, totalmente reversível. Placar mais elástico eu mesmo já consegui reverter, então, porque o placar mínimo não é reversível. 1 a 0 a gente não classifica, mas levamos para os pênaltis e 2 a 0, saímos com a classificação. Totalmente reversível e vamos trabalhar para que possamos conseguir a classificação. Respeitando a forte equipe do Bragantino, que contrata todos os melhores jovens da competição. Falando em meninos, colocamos um menino de 2004 e é um marco em todos os clubes que eu passo, que é lançar jovem, Pedrinho entrou muito bem”, concluiu Jair.

Confira a coletiva completa do treinador pós empate, no canal oficial do Goiás:

Veja Também