Três dias após a Série A, Goiás volta a enfrentar RB Bragantino, agora pelo jogo de volta da Copa do Brasil

O confronto entre Goiás e RB Bragantino em 2022 vem sendo bastante disputado e já foram dois até então, mas o deste

Postado em: 31-05-2022 às 10h00
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Três dias após a Série A, Goiás volta a enfrentar RB Bragantino, agora pelo jogo de volta da Copa do Brasil
Equipe esmeraldina tem retorno de atacantes entre os relacionados e precisam vencer por dois gols para avançar diretamente de fase | foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

O confronto entre Goiás e RB Bragantino em 2022 vem sendo bastante disputado e já foram dois até então, mas o deste terça-feira (31), vale mais que três pontos, vale vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. O confronto acontece no estádio Nabi Abi Chedid, às 21h30. Os paulistas tem a vantagem do empate, enquanto os esmeraldinos precisam ganhar para levar para as penalidades ou classificarem diretamente,

Goiás

A competição agora é outra, mas o pensamento no Goiás segue sendo o mesmo, vencer. O time comandado por Jair Ventura começou perdendo o último confronto com o RB Bragantino e empatou com gol de Nicolas, na segunda etapa.

Continua após a publicidade

Agora pela Copa do Brasil, o empate não basta. O Goiás precisa vencer por dois gols de diferença se quiser classificar diretamente. Um gol apenas, a decisão vai para as penalidades e o treinador falou sobre o confronto.

“O placar mínimo do futebol, 1 a 0, totalmente reversível. Placar mais elástico eu mesmo já consegui reverter, então, porque o placar mínimo não é reversível. 1 a 0 a gente não classifica, mas levamos para os pênaltis e 2 a 0, saímos com a classificação. Totalmente reversível e vamos trabalhar para que possamos conseguir a classificação. Respeitando a forte equipe do Bragantino, que contrata todos os melhores jovens da competição”, disse Jair Ventura.

Para o confronto desta terça-feira, o técnico pode ter a volta de Pedro Raúl ao time. Ele cumpriu suspensão pela Série A e disputa a posição com Nicolas, autor do gol de empate no sábado. Outra possível e grande volta deve ser de Vinicius. Fora justamente depois do confronto de ida diante do RB Bragantino, ele deve estar entre os relacionados. O volante Henrique Lordelo também volta ao banco de reservas.

No mais, Jair Ventura deve repetir a equipe que iniciou o confronto de sábado pela Série A. Pendurado na competição está somente o atacante Nicolas.

RB Bragantino

Há sete jogos sem vencer, o RB Bragantino quer por que quer essa classificação para seguir vivo em duas competições na temporada. Após serem eliminados na Libertadores e nem mesmo pegar uma vaga na Sul-Americana, o time precisa de apenas um empate para avançar para as quartas.

No sábado, Maurício Barbieri poupou alguns jogadores e devem ter o retorno dos mesmos para o confronto deste terça-feira, contra o próprio Goiás. O empate não agradou o treinador que viu seu time abrir o placar, mas sofrer o empate no segundo tempo.

Para o jogo desta terça-feira, o treinador pode ter o retorno de Aderlan, que estava com covid e não jogou sábado. Retornam ao time o atacante Ytalo, o zagueiro Léo Realpe e o lateral-esquerdo Ramon, que cumpriu suspensão na Série A. Quem segue no time é Eric Ramires. Expulso no sábado, na Copa do Brasil ele pode atuar e não é desfalque.

O zagueiro Léo Ortiz também segue de fora, por conta da Seleção Brasileiro e no departamento médico ainda estão o volante Emi Martínez, o meia Hyoran e o atacante Carlos Eduardo. (Especial para O Hoje)

Ficha técnica:

RB Bragantino x Goiás

Data: 31 de maio de 2022

Horário e local: 21h30, estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista

Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS); assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Calza (RS); quarto árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP)

RB Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado, Léo Realpe, Natan e Luan Cândido (Ramon); Jadsom, Eric Ramires e Lucas Evangelista; Artur, Helinho e Ytalo. Técnico: Maurício Barbieri.

Goiás: Tadeu; Dieguinho, Reynaldo, Sidimar, Caetano, Danilo Barcelos; Caio Vinicius (Auremir), Apodi, Élvis; Dadá Belmonte e Nicolas (Pedro Raúl). Técnico: Jair Ventura.

Veja Também