Goiás negocia lateral campeão pelo Sub-15 com o Flamengo; equipe esmeraldina fica com percentual

Após o título de Campeão Goiano Sub-15, os atletas do Goiás Esporte Clube despertaram o interesse de outras equipes da Série A.

Postado em: 30-05-2022 às 21h07
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás negocia lateral campeão pelo Sub-15 com o Flamengo; equipe esmeraldina fica com percentual
Lateral-direito foi titular na campanha do título esmeraldino na categoria Sub-15, marcando dois gols na competição | foto: Heber Gomes

Após o título de Campeão Goiano Sub-15, os atletas do Goiás Esporte Clube despertaram o interesse de outras equipes da Série A. Um desses casos foi do jovem lateral-direito Wanderson Dias, que recentemente foi negociado com o Flamengo. A equipe esmeraldina fica com 40 % de seus direitos econômicos. Ele assinou com o seu novo clube neste segunda-feira.

Natural de Goiânia, o jovem atua no Goiás desde os 6 anos de idade, onde fez escolinha antes de se federar pelo clube esmeraldino. São mais de catorze títulos levantados, entre eles, os mais principais como o Goiano Sub-13, Copas Goiás Sub-13 e Sub-15 e recentemente, o Goianão Sub-15, vencido no último dia 20 de maio.

Hoje com 14 anos, o lateral-direito já mostrou seu potencial e foi titular na equipe esmeraldina Sub-15, no título do Campeonato Goiano da categoria. Foram treze jogos e dois gols marcados. Wanderson mostrou ser bom defensivamente, quanto ofensivamente, podendo também fazer a função de ponta.

Continua após a publicidade

“Antes do Flamengo, chegou três propostas pelo Wanderson, mas ele mesmo não quis sair e por conta da grandeza do clube, ele acabou aceitando. Coincidentemente, eu estava no Rio de Janeiro e me encontrei com os diretores do clube para negociarmos o percentual que cada clube ficaria com o atleta”, disse Eduardo Pinheiro.

Com a negociação do garoto para o Flamengo, o Goiás também manterá um percentual de 40% % sobre o atleta. Os outros 60 % ficam com o clube carioca, que podem futuramente comprar 20% ainda sobre os direitos econômicos do atleta.

Veja Também