Atlético empata com Grêmio

Mesmo rebaixado, rubro-negro luta e conquista um ponto fora de casa pela última rodada da Série A

Postado em: 27-11-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético empata com Grêmio
Mesmo rebaixado, rubro-negro luta e conquista um ponto fora de casa pela última rodada da Série A

Edivaldo Barbosa

Continua após a publicidade

Apesar de matematicamente rebaixado, o Atlético mostrou que quer terminar o Brasileiro da Série A com dignidade. Ontem à tarde, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, o rubro-negro empatou por 1 a 1 com o Grêmio pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Agora com 35 pontos, o Atlético se despede da elite do futebol brasileiro no próximo final de semana, quando irá receber o Fluminense, pela última rodada. Os gols de ontem foram marcados no segundo tempo. Andrigo abriu o placar para os goianos. Lucas Poletto empatou para o tricolor gaúcho.

A partida

Com a pretensão de terminar o Campeonato Brasileiro da Série A com dignidade, o Atlético não se intimidou diante do finalista da Libertadores da América. Mesmo matematicamente rebaixado, o rubro-negro foi valente no primeiro tempo ao buscar o gol adversário. Os gremistas, ao contrário, não demonstravam muito interesse pelo jogo.

A partida, com isso, ficou mais preso à marcação. Aos 23 minutos, após cobrança de escanteio, Gilvan subiu mais do que os marcadores e cabeceou. Sorte do goleiro gremista que a bola não teve direção. Quatro minutos depois, Diego Rosa não aproveitou a falha de marcação e chutou fraco em cima do goleiro Paulo Victor.

Na volta para o segundo tempo, o técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, substituiu Lucas Poletto por Cristian. O Atlético voltou com a mesma formação que terminou o primeiro tempo. Aos 4 minutos, Breno Lopes recebeu a bola livre de marcação e chutou cruzado da entrada da área. Porém, sem direção. O rubro-negro, apesar de rebaixado, mostrava interesse pela partida.

Depois de um jogo morno até os 20 minutos, as equipes decidiram se arriscar mais. Aos 24 minutos, Andrigo tabelou com Diego Rosa e arriscou da entrada da área – Atlético 1 a 0. O rubro-negro ainda comemorava quando sofreu o empate. Dois minutos depois, após cobrança de escanteio, Rafael Thyere cabeceou no travessão. No rebote, Lucas Poletto cabeceou – 1 a 1.  

Ficha técnica 

Jogo: Grêmio 1 x 1 Atlético-GO. Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ). Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ). Gols: Andrigo, aos 24, e Lucas Poletto, aos 26 do segundo tempo. Renda: não divulgada. Público pagante: 6.783.  

Grêmio: Paulo Victor; Leonardo, Rafael Thyere, Bruno Rodrigo e Conrado; Cristian; Lucas Poletto (Cristian), Machado (Vico) e Kaio e Patrick (Jean Pyerre); Dionathã e Beto da Silva. 

Técnico: Renato Gaúcho. 

Atlético: Kléver; Jonathan, Gilvan, William Alves e Breno Lopes; André Castro, Igor (Jefferson Nem), Andrigo, Jorginho e Luiz Fernando; Diego Rosa (Alison). 

Técnico: João Paulo Sanches.  

Veja Também