Quinta-feira, 28 de março de 2024

Goiás vence RB Bragantino no tempo normal e nas penalidades e avança na Copa do Brasil

O Goiás fez história na Copa do Brasil ao vencer o RB Bragantino na noite desta terça-feira (31), por 1 a 0

Postado em: 01-06-2022 às 00h18
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás vence RB Bragantino no tempo normal e nas penalidades e avança na Copa do Brasil
Tadeu defende cinco cobranças e a última de Aderlan para colocar o Goiás nas oitavas | foto: Ari Ferreira / RB Bragantino

O Goiás fez história na Copa do Brasil ao vencer o RB Bragantino na noite desta terça-feira (31), por 1 a 0 no tempo normal e também nas penalidades. Durante os noventa minutos, Matheus Sales marcou o único gol do jogo e a emoção foi para os pênaltis. Ao todo vinte e seis cobranças e dezessete convertidas. Tadeu defendeu a última que garantiu a equipe esmeraldina nas oitavas e ainda mais R$ 3 milhões nos cofres dos goianos.

Primeiro tempo

O Goiás começou com a posse da bola e foi tocando ela envolvendo o adversário. Dieguinho buscou o cruzamento e não conseguiu, fazendo com que ela ficasse com o RB Bragantino. Depois de vários toques na bola, Luan Cândido foi autor da primeira finalização na partida, mas passou por cima de Tadeu. Com oito minutos, Maguinho entrou no lugar de Dieguinho que sentiu a posterior.

Continua após a publicidade

O RB Bragantino dominou o jogo com mais de 60% de posse de bola e finalizou várias vezes com perigo em Tadeu, que soube sair nelas sem muito perigo. A mais difícil foi em uma falta de Artur bem batida, que o goleiro espalmou para escanteio. Enquanto isso, o time esmeraldino buscou nos contra-ataques e nas falhas defensivas da equipe achar seu gol, mas sem muito perigo e nem mesmo uma finalização sequer.

Porém, em sua primeira finalização, seu primeiro gol. Uma bola jogada na área e Nicolas fez muito bem a parede e virou para tocar para Matheus Sales que de esquerda mandou no canto contrário de Cleiton para abrir o placar.

Segundo tempo

Sem mudanças nas equipes na volta do intervalo, o Goiás voltou com uma postura diferente e mesmo ganhando e podendo segurar o placar, ainda partiu para o ataque e conseguiu boas chances, mas parando no goleiro Cleiton. O RB Bragantino então teve que se abrir e correr mais para buscar o gol de empata visando sua classificação no tempo regulamentar.

A defesa esmeraldina seguiu bem postada, mesmo com finalizações perigosas de Praxedes que de cabeça quase marcou, assim como Ytalo de cabeça e Artur, então a mais perigosa e deixou Tadeu tirando com os olhos. Nicolas mostrou fazer um excelente papel ofensivo, mas defensivo, tirando as bolas perigosas da zaga do Goiás. O treinador ainda teve que fazer duas outras substituições por conta de lesão. Apodi deu lugar a Matheusinho, que então finalmente fez sua estreia e ainda saiu Elvis para entrar Fellipe Bastos.

No final do tempo regulamentar uma finalização de Helinho para a grande defesa de Tadeu e na sequência excelente chance do Goiás ampliar, mas Auremir errou o passe e por pouco o time esmeraldino não garante sua vaga nos noventa minutos. Tadeu ainda voltou a aparecer em finalização cara a cara com Bruno Tubarão antes das penalidades. Hurtado que entrou no segundo tempo marcou de cabeça, mas o árbitro havia marcado falta em Sidimar. No mesmo lance, Barbieri reclamou demais e foi expulso no banco.

Penalidades

Vinte e seis cobranças ao todo e nove defesas de Cleiton e Tadeu. Detalhe que Fellipe Bastos cobrou duas, errou a primeira e acertou a segunda, Danilo Barcelos acertou a primeira e errou a segunda. Aderlan e Artur erraram as duas e Tadeu foi herói com cinco defesas. Os goleiros marcaram em suas cobranças. (Especial para O Hoje)

Ficha técnica:

RB Bragantino 0x1 Goiás

Data: 31 de maio de 2022

Horário e local: 21h30, estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista

Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS); assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Calza (RS); quarto árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP)

RB Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado (Aderlan), Kévin, Natan e Luan Cândido; Jadsom, Eric Ramires (Lucas Evangelista) e Praxedes (Bruno Tubarão); Artur, Helinho (Alerrandro) e Ytalo (Jan Hurtado). Técnico: Maurício Barbieri.

Cartão vermelho: Maurício Barbieri 48’2T (RB Bragantino)

Gol: Matheus Sales 44’1T (Goiás)

Goiás: Tadeu; Reynaldo, Sidimar, Caetano; Dieguinho (Maguinho), Auremir, Matheus Sales Apodi (Matheusinho), Élvis (Fellipe Bastos); Dadá Belmonte (Danilo Barcelos) e Nicolas. Técnico: Jair Ventura.

Veja Também