Jair Ventura enaltece trabalho de equipe em classificação importante na Copa do Brasil: “Mérito a todos os atletas”

O Goiás conseguiu uma importante classificação na noite da última terça-feira (31), ao vencer o RB Bragantino no tempo normal e também

Postado em: 01-06-2022 às 14h00
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Jair Ventura enaltece trabalho de equipe em classificação importante na Copa do Brasil: “Mérito a todos os atletas”
Jogadores comemoram com comissão a classificação nas penalidades, após cinco cobranças defendidas por Tadeu | foto: Fernando Lima / Goiás EC

O Goiás conseguiu uma importante classificação na noite da última terça-feira (31), ao vencer o RB Bragantino no tempo normal e também nas penalidades. O gol foi marcado por Matheus Sales e após vinte e seis cobranças, Tadeu defendeu a última que garantiu que a equipe esmeraldina seguisse viva na competição.

Importante também na conquista dessa classificação é o treinador Jair Ventura. Ele chegou ao clube contestado e rotulado pelo seu estilo retranqueiro e pelo último trabalho neste ano, pelo Juventude. Após o jogo, comandante falou sobre o assunto e analisou a vitória esmeraldina.

“Eu respeito as opiniões de todos, mas o que pensam e o que as pessoas falam de você não te definem. Isso que eu acredito e blindo sempre meus atletas e a palavra que usamos hoje foi acreditar. Viemos para acreditar, acreditamos, classificamos, então estou muito feliz, parabenizar todos meus atletas pela classificação e por todas as circunstâncias, tantos desfalques e ainda mais durante a partida, que perdemos dois durante o jogo, você perde a possibilidade de mudar alguma coisa, você vai ajustando porque tivemos perdas. Conseguimos vencer o Bragantino durante o jogo e nos pênaltis fomos mais eficientes que eles”, disse Jair Ventura.

Continua após a publicidade

Obviamente o nome do jogo foi Tadeu por conta do mesmo defender cinco penalidades decisivas e garantir em sua última defesa a classificação esmeraldina para as oitavas. Porém, Jair Ventura destacou o trabalho de todo elenco e enalteceu seu grupo em uma vitória importante como foi diante do RB Bragantino.

“Eu trabalho com gestão de pessoas, o Tadeu é um excelente goleiro, mas temos que dar mérito a todos os atletas. Dividir as responsabilidades nos momentos ruins e nos momentos bons com todos os atletas que foram responsáveis pela classificação, principalmente nos noventa minutos. O próprio Tadeu disse isso quando fechamos o grupo (antes do jogo), porque tínhamos que vencer primeiro. Ele (Tadeu) terminou com grande destaque e falar dele é fácil, um jogador que já me chama a atenção há algum tempo, feliz por estar trabalhando com ele. Feliz pela noite dele, mas também de todos nossos atletas que são responsáveis pela classificação de hoje”, ressaltou o treinador.

Após mais de um mês no comando, Jair já vem colocando sua forma de jogar e vem evoluindo ela jogo após jogo. Ele elogiou a forma como os atletas compraram sua ideia e que segue no caminho certo para que o Goiás cause um ‘medo’ no adversário que o encarar.

“A gente vem criando uma identidade e todo mundo que for encarar a equipe do Goiás já vai saber isso. Temos uma equipe que é extremamente obediente e tática, e que sabe jogar com a bola, tem uma organização ofensiva, jogar na transição e vamos fazer o que tiver que fazer que for melhor para o Goiás. Não estou aqui para mostrar meu modelo de jogo e nem colocar eu à frente do clube, vou fazer o que for melhor para o Goiás e que possamos ir o mais longe possível na Copa do Brasil e automaticamente no Campeonato Brasileiro”, concluiu o comandante esmeraldino.

A equipe esmeraldina volta a campo somente na próxima segunda-feira (6), quando visitam o Botafogo, pela nona rodada do Brasileirão. O jogo acontece ás 20 horas, no estádio Engenhão.

Confiram a coletiva completa do treinador após a classificação na Copa do Brasil:

Veja Também